Carta 134

02/07/2013 15:37

(O ASSUNTO DESTA CARTA ESTÁ RELACIONADO ÀS CARTAS DE Nsº 132 e 133)

 

De: JOÃO <joao@gmail.com>

Data: 7 de abril de 2011 13:31

Assunto: Re: A obra de Deus

Para: Ademir Soares Lima <prademirlima@gmail.com>

 

Pastor Ademir, como disse anteriormente, o Espírito testificou que o senhor é um homem de Deus, pelas palavras e até porque não vi e jamais vi em lugar algum na internet o senhor atacando qualquer denominação.

Diante, não da minha opinião, mas de todo o povo brasileiro, que acessa internet, o senhor (Pr. Ademir) está limpo.

Eu sei dos casos que envolveram os Pastores da Maranata nos casos dos contêineres, todos que estavam envolvidos perderam o ministério. O Pr. Mário de Oliveira continua presidente. Para mim não importa qual placa de igreja, pois eu me considero indenominacional, mas, para mim, o que caracteriza a seriedade de uma Instituição é: há uma denúncia, que seja apurada e os responsáveis punidos. Mas o que está acontecendo nas igrejas é a impunidade.

Pr. Ademir, há lugar para todos no trabalho em prol do evangelho, principalmente para pessoas sérias, como é o caso do Senhor. Mas por experiência própria de muitos anos em igrejas avivadas, não aceite e não permita em seu ministério lobos vestidos de cordeiro.

Quero aqui terminar nosso diálogo, pois sei que o Sr. é uma pessoa muito ocupada, e quero perguntar só mais uma coisa: Aquele Blog maranataseitasheresias é de propriedade de algum dos senhores, pois eu vejo muita semelhança com as cartas do Pr. Sólon e não é somente eu que percebo a semelhança. São argumentos, refutações escritas por uma pessoa revoltada, atacando não somente a ICM mas os servos de Deus que ali congregam.

Se não for, e quero acreditar que não seja, encerro esta com toda minha estima.

 

De: Pr. Ademir

Para: JOÃO

Assunto: A obra de Deus

Data: 8 de abril de 2011 17:49

Querido irmão JOÃO, percebo que o amado ainda tem dúvidas quanto à seriedade com que desenvolvemos o nosso trabalho na CEEN. Como suas dúvidas podem ser as mesmas de outras pessoas, decidi respondê-lo mais esta vez.

Percebo que o amado é um defensor da verdade e, por isso, vou abrir meu coração com você, sabendo que estou falando com alguém que deseja o mesmo que nós: servir ao Senhor em Espírito em verdade, sem importar com o que as pessoas pensam ou dizem a nosso respeito, pois como diz a palavra de Deus: “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Lucas 12:2 RA).

Querido, de fato eu já ouvi falar de muitas coisas que são colocadas na internet. Já vi, inclusive, alguns vídeos sobre ICM, mas tanto eu como o Pastor Sólon somos radicalmente contra todo e qualquer anonimato.  Entendemos que esta é uma atitude que não condiz com o temor ao Senhor e que, nessa condição (atrás da máscara do anonimato), não se pode estar a serviço do Reino de Deus, onde o sim é “sim” e o não é “não”. Cremos que um verdadeiro servo de Deus é responsável por suas palavras e atitudes e não precisa se esconder atrás de uma proteção virtual para dizer o que pensa. Pessoas honestas, responsáveis, comprometidas com a verdade e destemidas colocam suas assinaturas em tudo o que escrevem. Este é um compromisso nosso: se falamos, assumimos. Você não verá um texto nosso sem assinatura.

Agradeço ao irmão a consideração a mim dispensada, mas percebo que até agora o amado irmão nutre conceitos equivocados a nosso respeito. Para que o querido irmão, ou mais alguém, não tenha mais dúvidas sobre o nosso proceder, vou lhe contar alguns segredos.

Assim que eu soube a respeito dos vídeos dos seminários da ICM que foram postados no youtube, liguei para o Pastor Otávio, naquela época responsável pela ICM em Brasília, e disse a ele: Pastor, você sabe quem colocou aqueles vídeos na internet? O Pastor Otávio, com toda a calma que lhe é peculiar, disse-me: Ademir, nós não sabemos quem colocou, mas o Presbitério já está tentando resolver com o Google, embora esteja difícil.

Preocupei-me, sim, pois sabia que as pessoas que não conhecem o Pastor Gedelti não entenderiam aquele seu jeito peculiar dele se expressar.  Afinal, quem vê os vídeos do Pastor Gedelti batendo até mesmo nele próprio (parece engraçado, não é mesmo?) e não o conhece pode não entender o que está se passando e formar uma opinião equivocada a seu respeito. Um membro de outra denominação pode até achar suas colocações desencontradas e sem sentido, mas nós sabemos que ele é um homem de Deus empenhado com a própria vida na defesa daquilo que acredita ser a “obra do Senhor”.

 Amado, como você, temos uma preocupação com a preservação da igreja de Cristo, para não apresentarmos ao mundo um anti-evangelho. Os membros da CEEN bem conhecem o nosso proceder diante de todas as instituições evangélicas e, principalmente, em relação à ICM. Não admitimos e não fazemos nenhum tipo de crítica aos irmãos da Igreja Maranata. Nunca convidamos quem quer que seja, de qualquer instituição, para se juntar a nós. Apenas fazemos como o nosso mestre nos ensinou: “Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado.” (Provérbios 31:20 RA). De modo semelhante, Paulo ensinou que não podemos ser orgulhosos e rejeitar quem quer que seja, por razões pessoais ou por ressentimentos:

“16 Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos. 17 Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; 18  se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; 19  não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. 20  Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.” (Romanos 12:16-20 RA)

Sabemos, querido, que nossa atitude de estender a mão às pessoas feridas e angustiadas e trabalhar pela restauração delas tem nos rendido muitas críticas, mas entre a nossa reputação (CEEN) e a vida do necessitado, escolhemos amar o necessitado. Não estamos preocupados com a atitude do Sacerdote ou do Levita que deixaram o samaritano semimorto no caminho, pois o nosso exemplo é o do bom samaritano. Esse é o ensino de Jesus, nosso Senhor. Será que, como cristãos, devemos preferir outro exemplo para seguir?

 

Amado, como tenho observado um profundo desejo de lutar pela verdade em suas palavras, vou contar-lhe mais um segredo, para que não fique nenhuma dúvida em seu coração com relação ao trabalho e aos objetivos que humildemente estamos desenvolvendo na CEEN.

Há cerca de dois anos, recebi um telefonema de um amigo pessoal e Pastor da ICM, o Pastor Silvio, que me disse: Ademir, o Sólon tem escrito algumas coisas e colocado na internet que tem nos preocupado. Você sabe que somos amigos e estamos todos trabalhando em prol do Reino, por isso, gostaríamos de conversar pessoalmente sobre o assunto.  Prontamente aceitei o convite e respondi ao meu amigo: “com certeza faremos esta reunião, pois os amados sabem o quanto o Pastor Sólon é um homem sério, um servo de Deus, como poucos, e tudo que diz ou escreve coloca sua assinatura.”

Para facilitar a conversa, adiantei-me e disse ao Pastor Silvio: pode conferir todo o site e procurar se ali há alguma coisa dita pelo Pastor Sólon, seja por meio de artigo ou de aconselhamento, que não corresponda fielmente à palavra de Deus, ou que contenha referências a fatos que não são verdadeiros. Liste tudo o que você encontrar e traga para a nossa reunião para que possamos providenciar a retirada do site imediatamente. Querido, não sei o que aconteceu, mas, depois disto, sempre que necessário tenho falado com Pastor Sílvio e ele nunca mais voltou a falar da reunião.

Amado irmão JOÃO, espero que um dia Deus possa lhe dar a oportunidade de conhecer o Pastor Sólon e você verá que se trata de um servo de Deus como poucos em nossos dias, um homem sério integro e temente a Deus. Assim como nosso amado Pastor Gedelti, ele também fala e defende aquilo que acredita. A diferença é que vocês pensam que tudo o que o seu pastor fala é uma revelação direta do céu.

Querido, abri meu coração porque desejo ver o amado irmão cada dia mais firme servindo ao Senhor aí onde você está, sem mágoas, tristezas e, acima de tudo, perdoando e amando o corpo de Cristo, pois nosso Mestre disse que somente agindo assim, seriamos conhecidos como seus discípulos.

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13:35)

“Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.” (João 21:16)

Agora, querido, sobre sua pergunta, acrescento que o Pastor Sólon não tem qualquer relação com o site heresiasmaranata. Ele nem mesmo sabe quem são as pessoas que estão por trás daquele trabalho. E, convenhamos, a linguagem que eles utilizam não é nada parecida com a linguagem utilizada pelo Pastor Sólon. Acho difícil que alguém encontre semelhança ao comparar os textos daquele blog com os textos escritos pelo Pastor Sólon. Somente alguém com pouca acuidade poderia pensar isso. Não leve em consideração aquilo que as pessoas dizem, mas que não podem demonstrar.

Por fim, querido, sugiro que o amado irmão siga o caminho que escolheu para trilhar em paz. Deixe o resto com Deus. Digo isso, porque o Pastor Sólon tem recebido manifestações, inclusive de irmãos da ICM, que estão tristes com algumas de suas colocações.  Tenho solicitado ao mesmo que não publique essas manifestações para preservá-lo, pois sei que todos nós queremos a mesma coisa, que é servir ao Senhor com todas as nossas forças enquanto aqui vivermos, como disse o amado.

Encerro colocando-me à sua disposição. Quanto você vier a Brasília, não deixe de nos visitar.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde, faça resplandecer seu rosto sobre nós, tenha misericórdia de nós, e nos dê a paz!!!

Que Deus o abençoe abundantemente,

Pastor Ademir Lima (061) 9966-4774

 

De: JOÃO <joao@gmail.com>

Data: 8 de abril de 2011 22:06

Assunto: Re: A obra de Deus

Para: Ademir Soares Lima <prademirlima@gmail.com>

 

Amém, assim encerro nossa conversa com a certeza que o Pr. é um homem de Deus. Sem mais dúvidas me despeço virtualmente mas não em espírito, com a certeza de um dia nos encontrarmos na Eternidade e veremos que lutamos do mesmo lado no mesmo combate, contra o mundo, contra a carne e contra o adversário.

Em suas palavras em todo momento tive o sentimento que fala a verdade.

Que Deus nos abençoe e nos guarde.

Prometo que nunca mais voltarei a enviar emails, pois estou satisfeito, pois achava que aquele blog era escrito pelo Sólon, eu estava errado.

JOÃO