Carta 133

02/07/2013 15:36

De: JOÃO

Data: 5 de abril de 2011 16:37

Assunto: Re: A obra de Deus

Para: celeiros

 

(O ASSUNTO DESTA CARTA ESTÁ RELACIONADO À CARTA DE Nº 132)

 

Dr. Sólon, boa tarde.

Por não ter me convertido na ICM eu tenho uma visão diferente, tenho um entendimento perfeito do que significa Obra e Obra não é nem nunca foi a ICM nem nunca será, Obra é o projeto de Deus, porém aqueles que seguem ao Senhor estão inseridos na Obra ou não.

Por exemplo, eu vejo pessoas na ICM que servem a Deus e aqueles que não servem, na sua igreja também, na Assembléia de Deus também, até mesmo na grande Babilônia (Católica) existem aqueles que o senhor escolheu.

Amado, tenho 46 anos de idade, não converti na Maranata, nem nasci no evangelho, não sou alienado.

O caminho que o Senhor está fazendo foi o caminho que eu fiz inversamente.

Eu era guitarrista de uma famosa banda gospel, e tocava para uma grande multidão, eventos, Shows, campanha política, politicagem, interesses diversos, convivi com artistas do "mundo" gospel, convivi com o submundo que você certamente não viveu por estar protegido em uma igreja mais conservadora.

Até um dia que me cansei de tanta pulação, gritaria, danças, uivos, festas juninas gospel, etc.

Estava a ponto de desviar pois quando alguém falava de pastor para mim, era o sinônimo de pilantra, ladrão, mulherengo, ímpio, incrédulo, pedófilo etc, pois era o meio em que vivia.

Portanto, caro Sólon, não fale bem de uma droga (cocaína por exemplo) se você nunca experimentou. Portanto, sei que você é inteligente, pois vejo seus argumentos e é praticamente impossível debater com você pois tens o domínio da neurolinguística, um leigo ou um crente que está acostumado com o evangelho da prosperidade, com o evangelho das curas, com o evangelho dos teatros e grandes espetáculos, não irá aceitar uma correção dentro da palavra. Ele irá buscar consolo no ´Pastor "bonzinho". E ele dirá: Os outros são "ruinzinhos".

Mas como eu dizia e não sou defensor de nenhuma placa de igreja, pois me converti ainda adolescente na Igreja Batista, já visitei e conheci praticamente todas as denominações, pois como eu era um artista gospel.

O Senhor sabe que Satanás está lutando contra todas as Instituições sérias: A Igreja, O Judiciário, O Legislativo, A Escola, A Polícia, A Saúde... e infelizmente: A Família.

Sinto muito em dizer isso: dos meus 30 anos de evangelho e somente 10 na Maranata, (não sou defensor de placa nem de homens) já passei dessa fase de menino espiritual, mas a Igreja Maranata com todos os defeitos, para mim é a que procura preservar o evangelho genuíno. Sinto muito em decepcioná-lo, repito.

E vou dizer quais os defeitos da Maranata: Confundem a Obra com a Placa Maranata, não aceitam namoro com jovens de outra denominação, a saia, a língua grande (estou tentando lembrar outros), não pedem dízimo (pessoalmente eu acho que dízimo é coisa da Lei) mas esse é outro tema que deixo para os Doutores, colocam o irmão no banco por qualquer motivo. Você sendo ex pastor conhece outros defeitos que não conheço.

 Mas veja só, Dr. isso é fichinha, perto dos escândalos que vejo ao ligar a TV e assistir por exemple o R R Soares (gosto muito dele) mas vai assistir um culto de uma igreja da Graça, vai, você sai de lá até sem as roupas do corpo. Entende é um engodo.

Silas Malafaia: Outro Imperialista que iniciou no espírito está terminando na Teologia da Prosperidade e Maçonaria.

Igreja Batista da Lagoinha: Associação com a Rede Globo que (vc era criança e não se lembra) sempre perseguiu os evangélicos, é satanista e maçom;

Igreja Q: Pr Presidente XXX contrata um Jagunço para matar seu oponente político (C..W.) isso é assunto de domínio público.

Pr J... abriu uma clinica de viciados que prometia cura em sete dias, recebia milhões da Prefeitura daquela ciadade e o dinheiro era desviado.

Pastor ... Vende as igrejas de porta fechada, digo de porteira fechada.

 Portanto, quem não conhece o chão em que pisa, me desculpe, mas é o Senhor, pois estava um uma Placa de Igreja (maranata)que é séria, até onde conheço, os desvios de conduta foram exemplarmente punidos, nesses anos vi Pastores indo para o banco por muito menos motivo.

 Convenhamos, Dr. de um modo geral as igrejas estão se desfasendo, pois é profético e não será o Sr que irá REFORMAR o evangelho.

Mas pelo lado bom, agradeço pela sua humildade em aceitar o perdão que fiz, e ter me respondido.

Só mais uma coisa, cuidado Dr. para não estar lutando do lado errado.

Muitos se esquecem das pessoas quando estão em guerra pessoal com alguém ou Instituição.

Ao Pr Ademir minhas considerações e apreço por ter me compreendido, vamos lutar por nossa salvação, pois todos igrejas (digo placa) estão em processo de implosão.

 Que Deus o abençoe

 JOÃO

 

De: site celeiros

Para: JOÃO

Cópia: Pr. Ademir

Assunto: A obra de Deus

Data:06/04/2011 08:38

 

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Ok, querido, vou transmitir sua mensagem ao Pr. Ademir, a quem você demonstrou apreço.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

 

De: Pr. Ademir

Para: JOÃO

Assunto: A obra de Deus

Data: 06/04/2011 17:37

 

Amado irmão JOÃO, a paz do Senhor Jesus.

Meu querido irmão, inicialmente agradeço sua consideração para comigo, apesar de não me conhecer pessoalmente.  Renovo meus parabéns por seu ativismo em prol do evangelho do Senhor Jesus, pois só com base no amor e na verdade nosso trabalho prosperará, como nos ensina as sagradas escrituras: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2:3-4 RA) e “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração;” (1 João 3:18-19 RA)

Pois bem, amado, minha idade e experiência permite-me notar sinceridade em suas palavras, embora as considere um pouco duras. Não gosto de confrontar quem quer que seja, pois cada um imagina ser o detentor da verdade em suas declarações, mas gostaria que o irmão soubesse que todos da CEEN temos um carinho especial pela ICM e por seus membros.  Em particular, sou e serei eternamente grato àquela Instituição, pois foi ali que aprendi a amar o Senhor Jesus.  Tive o privilégio de conviver durante anos com servos fiéis e amigos verdadeiros, homens como os Pastores Olimpio, Manoel Ninaut, Otávio, Guimarães,Tavares, Lustosa, Joaquim, Silvio, Osmar, Fonseca,  Mário Gomes, Joseir, Delfino, Venâncio, Kid, Marcos Apolônio, Robinson, Carlão, Ivan  e muito outros. Alguns destes ainda são pastores da ICM. 

O que eu disse anos atrás quando comuniquei o meu afastamento refletia a mais pura verdade! Anos se passaram e apesar de atitudes isoladas de alguns, que não refletiam um caráter cristão, continuo preservando em meu coração os mesmos sentimentos pela ICM e por seus membros. Confira o que eu estou dizendo na minha carta de desligamento que estou enviando anexa. Também, vou pedir ao Pr. Sólon para colocá-la no site celeiros, na seção destinada a testemunhos.

Querido, desde que deixei a ICM, há quase 10 anos, decidi que não ficaria isolado e, por isso, passei a visitar muitas igrejas e a participar de muitos seminários promovidos por outras denominações evangélicas, o que até hoje faço regularmente. Por isso, todos os casos que você citou eu os conheço. Inclusive, dois de nossos pastores procedem da Igreja Quadrangular e, apesar do fato a que você se referiu (de conhecimento público), esses pastores amam aquela igreja e são testemunhas que se trata de um caso isolado, que não pode ser estendido a todas as igrejas e ministérios.

Enfim, meu irmão, fatos isolados ocorrem e não devem ser suficientes para macular toda uma instituição. Veja que o escândalo dos containeres que envolveu nossos queridos pastores da ICM em Belo Horizonte também foi amplamente divulgado na mídia (https://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_4/2009/04/02/em_noticia_interna,id_sessao=4&id_noticia=104988/em_noticia_interna.shtml), mas isso não significa que a Igreja Maranata ou seus pastores e membros misturem suas atividades espirituais com as comerciais. Aquele foi apenas um fato isolado e não pode ser estendido para toda a denominação, não é mesmo?

Por outro lado, sabemos que nem todo aquele que diz “Senhor, Senhor” faz a vontade de Deus, pois pratica a iniquidade. Como o amado irmão observou, há muitas mazelas em todos os lugares: organizações espirituais, milagres, profecias e coisas aparentemente realizadas em favor do reino de Deus só são reconhecidas por Deus se estiverem de acordo com seus mandamentos. E os principais são: amar a Deus e ao próximo:

“21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:21-23 RA)

É por isso, que não podemos jamais afastar nossa atividade espiritual desses mandamentos de Jesus.

Entretanto, amado, não podemos desanimar de fazer a vontade de Deus por saber que há muitos que se afastam dela. O erro dos outros, também, não nos autoriza a nos recolhermos em um mundo particular.  O isolamento pode ser cômodo, mas nunca foi a vontade de Deus.

“O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria.” (Provérbios 18:1 RA)

Sugiro que o amado irmão assista o filme “A vila”, pois ele ilustra essa situação.

O fato é que devemos ser luz em um mundo de trevas, ainda que elas estejam permeando a própria igreja. Brilhe, querido, brilhe! Jesus deve ser sempre nosso modelo, devemos procurar agir em qualquer situação com a mente de Cristo.

Meu querido irmão, nossa tarefa não é fácil, mas não podemos nos omitir. Não queremos reformar a igreja, mas fazer a vontade de Deus. Nossa liberdade exige de nós muito mais responsabilidade, pois não podemos culpar ninguém por nossos erros. Quando erramos, temos que admitir que erramos e não podemos colocar a culpa em Deus, mentindo para nós mesmos dizendo: “essa foi a vontade de Deus”. Sim, como qualquer outro ser humano, nós também erramos. Só erra quem trabalha. Errar não nos afasta definitivamente de Deus, mas errar e não reconhecer o erro, não confessar, não se arrepender... isso sim, pode afastar o homem do perdão e da reconciliação. Lembre-se que Davi errou mais de uma vez, mas seu coração foi humilde o suficiente para levá-lo ao arrependimento e ao perdão.  A soberba leva à queda porque impede o reconhecimento do pecado.

Amado, você nem imagina como foi difícil para mim ver irmãos amados, pessoas com as quais eu convivi longos anos, reunirem-se  aqui em Brasília para denegrir minha imagem, minha moral, minha honra... Quando algo não ia bem, eu via meus irmãos se alegrando com nossas dificuldades. Suportei tudo calado. Em minha mente eu tinha apenas uma convicção: vou agir como meu mestre agiria.   Continuei fazendo o meu trabalho! Sabemos que nem tudo acontece como desejamos, mas estamos conscientes que devemos procurar corrigir nossas falhas, para que a vontade de Deus se aperfeiçoe em nós.

Hoje, tenho a satisfação de ver que Deus tem nos honrado neste humilde trabalho. Estamos muito longe da perfeição, mas não somos omissos nem reclusos em nosso mundo particular. Antes, nos envolvemos com todo o corpo de Cristo e com eles sofremos pelo evangelho. Queremos defendê-lo! Não queremos defender placa de igreja, mas o evangelho de Jesus. Quando um escândalo acontece, seja com quem for, não ficamos felizes e nem usamos isso para mostrar que somos melhores que os outros. Ficamos tristes e clamamos para que Deus tenha misericórdia do seu povo e nos livre das heresias e dos falsos mestres, tão prejudiciais ao crescimento saudável da igreja de Cristo.

Quem luta, sinceramente, pelo evangelho não pode estar do lado errado, pois só há um outro lado para todos nós estarmos: o do reino da luz. Por isso lutamos pelo evangelho genuíno do nosso Senhor Jesus e não por denominações.   Observando suas palavras, vejo que o amado já entendeu isso, graças a Deus!

Que o amor de Deus, a graça do nosso Senhor Jesus e a comunhão do Espírito Santo seja com todo o povo do Senhor reunido na face da terra!

Que Deus o abençoe abundantemente,

Pastor Ademir Lima (061) 9966-4774