Carta 125

02/07/2013 15:23

De:MARIA

Para:celeiros

Assunto:Sou ex membro da ICM

Data:17/03/2011 00:04

 

Pastor Sólon, A Paz do Senhor Jesus!

Meu nome é MARIA, pertenci a Maranata por mais de 14 anos, sai da ICM por me divorciei e acabei nao sendo tão bem vista dentro da igreja. Andei lendo seu testemunho e também uma carta aonde João pergunta se a ICM seria uma seita? Fiquei confusa, pois quando li seu testemunho entendi pelo contexto que o Senhor dava tal adjetivo a ICM, mas depois que li a carta fiquei em dúvida em relação a sua opinião. Pois no testemunho o senhor parece dizer uma coisa e na carta outra. Agradeceria muito que me esclarece se, pois como ex membro da ICM também tenho passado por muitas dúvidas e tentado me libertar da soberba e vaidade, para que eu possa olhar todos os meus irmão em cristo por iguais.

Atenciosamente, MARIA!          

 

De:site celeiros

Para: MARIA

Assunto:Re: Sou ex membro da ICM

Data:17/03/2011 14:27

 

Prezada MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Estou saindo de viagem hoje para coordenar um seminário no Rio de Janeiro. Por isso, vou deixar para responder sua carta quando eu voltar, para esclarecer sua dúvida com mais calma.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.

 

De: MARIA

Para:celeiros.df@uol.com.br

Assunto:RE: Sou ex membro da ICM

Data:17/03/2011 21:34

 

Amém Pastor esperarei a sua resposta. Que o Senhor Jesus possa lhe abençoar na sua viagem, estarei aguardando a sua resposta. Também gostaria de saber se tem alguma igreja sua aqui em Recife-Pe, pois tenho lido muitas coisas em seu site e muito tenho me agradado e me alimentado espiritualmente.

A paz do Senhor!

 

 

De:site celeiros

Para: MARIA

Assunto:Re: Sou ex membro da ICM

Data: 22/03/2011 01:20

 

Prezada MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

 

Eu compreendo a razão pela qual você deixou a ICM. Eu imagino o que você passou.

Amada, conferi rapidamente o meu testemunho e não localizei nenhuma afirmação direta sobre a ICM ser uma seita. Se você puder me dizer, mais especificamente, em que parte do texto eu deixei essa impressão, talvez eu possa esclarecer melhor sua dúvida.

Em todo caso, também olhei a carta de nº 33, na qual afirmei que, segundo os princípios da reforma protestante (só a graça; só a fé; e só a escritura), seria uma precipitação classificar a ICM como uma seita. Baseei minha conclusão especialmente no fato de que a ICM assenta suas bases doutrinárias da salvação nos mesmos fundamentos das demais igrejas evangélicas.

Por outro lado, devido à tendência ao exclusivismo e ao isolamento, ousei dizer que, a despeito de não a classificar como uma seita, notava fortes indícios de que ela estava a caminho de se tornar uma, caso não abandonasse algumas práticas nada cristãs.

Por exemplo: uma revelação para que um membro não converse com um ex-membro, ou para que ele não vá a outra igreja evangélica, jamais pode ser defendida como procedente de Deus. Tal revelação já indica que a igreja está permeada por ensinos extra-bíblicos e, neste caso, absolutamente contrários ao mandamento expresso por Jesus: amar o próximo.

Neste final de semana, conheci um ex-diácono da ICM que foi disciplinado (afastado do diaconato) por ter pregado a palavra de Deus em uma igreja da Assembléia de Deus. Julgue você mesma se isso condiz com o ensino de Jesus e se isso pode ser defendido como uma prática da palavra de Deus.

Foi por coisas desse tipo que eu ousei afirmar que a ICM corre sérios riscos de se tornar uma seita, caso insista em substituir a palavra de Deus por revelações particulares e anti-bíblicas.

Contudo, querida, não deixe que as minhas impressões dirijam sua mente. Procure, você mesma, confrontar os fatos que você viveu e os fatos vividos por seus conhecidos com os princípios da reforma protestante:

“Só a graça!”

“Só a fé!”

“Só a escritura!”

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.