Carta 121

02/07/2013 15:19

De: JOÃO

Para:celeiros

Assunto:solicitação

Data: 25/02/2011 00:39

Anexos:

06 INTIMIDADE.wma 5.90 MB 04 - CHUVA DE... .wma 4.06 MB 09 - VITÓRIA ... .wma 4.32 MB

 

(...), 24 de fevereiro de 2011.

Pastor Sólon Lopes Pereira,

A Paz do Senhor Jesus,

Sou JOÃO (... anos), brasileiro, Juiz de Direito, do Tribunal (...), casado com MARIA, advogada (... anos), e pai de (...) (...anos ), estudante de Direito.

Fomos membros da ICM de 1984 a 2008 e resolvemos sair, voluntariamente, para servirmos ao Senhor em outra denominação evangélica.

Minha conversão se deu via leitura à Palavra de Deus e, por opção passei a congregar na ICM, uma vez que à época as demais igrejas pentecostais eram rígidas concernentes a usos  e costumes (tais como proibição em usar tênis, calça jeans, óculos escuros etc).

Já minha esposa se converteu ao Evangelho na ICM.  Casamos em (...). Nosso filho nasceu quando éramos membros da ICM.

Sou Ministro do Evangelho (Evangelista), congrego com minha família, na Igreja  Assembléia de Deus Ministério (...).

Registro que em 2010 li o seu testemunho, eis que um irmão da ICM me informou à seu respeito. A partir daí tenho acessado o site e lido as cartas.

Hoje, lendo a carta nº 119, tomei ciência de que um pastor escreveu um livro à respeito da ICM, salvo engano.

Destarte, tendo interesse em ler o referido livro, solicito informação detalhada para adquiri-lo.

Encaminho três canções do primeiro CD da Igreja em que sou membro. Gostaria de enviar para o senhor os dois CD's da Igreja (intimidade e rendição) e, gostaria de saber, se posso enviar. Caso positivo, qual o endereço.

Sem mais para o momento, aguardo resposta.

A paz do Senhor Jesus.

JOÃO.

Endereço residencial: (...) CEP (...).

Telefone celular (XX) (...). Telefone do Trabalho (XX) (...) (Gabinete) (...) (Assessoria).

Em 25 de fevereiro de 2011 12:11, site celeiros <celeiros.df@uol.com.br> escreveu:

Prezado Dr. JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com sua família.

No meu sentir, está diminuindo, cada vez mais, o número de pessoas esclarecidas e com espírito investigativo que participam de grupos religiosos fechados e detentores de exclusivas revelações.

Eu admiro as pessoas que conseguem promover verdadeiras viradas em suas vidas, rompendo com estruturas difíceis de serem movidas. Tive esse exemplo na minha casa. Meu pai abandou a roça e foi estudar na cidade, mesmo diante de uma cultura familiar onde todos eram roceiros. Ele rompeu e seguiu em frente: formou-se em letras, saiu do interior e veio para Brasília, onde passou no concurso da Fundação Educacional do DF. Aqui, passou na seleção de mestrado da Universidade de Brasília, concluiu o curso e tornou-se professor de linguística do Centro Universitário de Brasília.

Minha mãe, que calçou os pés com sapato pela primeira vez aos 17 anos, também saiu da roça, rompendo com antigos valores, e chegou à faculdade de Direito em um tempo em que as mulheres eram costumeiramente donas de casa. Ela concluiu o seu curso e abriu um escritório de advocacia no centro de Brasília, onde funcionou por mais de 30 anos e hoje foi transformado em uma assistência técnico-jurídica.

Com minhas irmãs mais velhas não foi diferente. Elas eram professoras da Fundação Educacional de Brasília quando decidiram seguir os passos de minha mãe. Fizeram o curso de Direito e hoje, concursadas, servem ao Poder Judiciário.

Como você pode notar, foi daí que tirei a minha coragem e segurança para romper, sem medo de ser feliz.

Pelo que observei em sua mensagem, você também foi capaz de romper com as antigas estruturas e alcançar estabilidade em outra denominação evangélica, como Ministro do Evangelho. Aleluia! É bom saber que nem todos os egressos da ICM são irmãos expulsos ou desprezados, mas pessoas que tiveram um despertar para um outro modo de desenvolver o evangelho do Senhor Jesus. Também, é bom saber que sua família está unida e todos alcançaram o mesmo que você.

Sobre o livro do Pastor (...), não sei se já foi publicado. Como eu não tenho autorização para divulgar a cópia que tenho, vou lhe passar o endereço eletrônico dele: pastor(...)@gmail.com.

Coincidentemente, hoje vim trabalhar com o carro da Roseli, minha esposa, e ouvi exatamente um dos louvores que você anexou a esta mensagem: chuva de santidade, só que cantado por uma mulher – não sei quem.

Sim, gostaria de receber os CD’s que você citou. Passe-me o valor e o número da conta para depósito. Meu endereço: (...) – CEP: (...).

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: JOÃO

Para: site celeiros

Re: solicitação

Data:26/02/2011 01:07

 

(...), 26 de fevereiro de 2011.

Estimado Pr. Sólon,

Fiquei muito feliz com a sua rápida resposta. Muito obrigado.

Não entrei em maiores detalhes acerca das dificuldades do rompimento, posto que ninguém melhor do que o Pr. Sólon para saber.

Informo que tanto eu quanto minha família éramos integrados na "obra"; casei-me em 19(...) e no mesmo ano  tornei-me diácono; minha esposa era instrumentista, do grupo de louvor, professora de jovens. Meu filho, também era instrumentista.

Nossa saída da ICM, foi revérbero de muita conversa e, acima de tudo, na direção do Senhor. Contudo, por certo, foi um choque para muitos  membros da ICM.

Ocorre que, diversos irmãos, ao nos ver (eu e minha família) felizes servindo ao Senhor em outra denominação evangélica, sem medo, também saíram.

Em epítome, diversos irmãos, em (...) saíram da ICM, voluntariamente, para servir ao Senhor em outras denominações evangélicas.

Vislumbro mudanças, haja vista que  apesar de alguns irmãos da ICM acharem que eu e minha família caímos ou descemos de nível espiritual. Diversos irmãos da ICM verificaram que não caímos e sim, apenas, simplesmente, passamos a servir a Jesus em outra denominação evangélica.

Fazendo um auto inventário, tenho que cresci espiritualmente...

Com certeza encaminharei os dois CD's "Intimidade e Rendição". Um singelo presente para o irmão e família.

A canção chuva de santidade, foi gravado pela Bruna Olly, com uma pequena diferença na interpretação.

Por fim, entrarei em contato com o Pr. (...).

Estou ao seu inteiro dispor.

A paz do Senhor Jesus esteja com os seus

JOÃO

 

 

De: site celeiros

Para: JOÃO

Re: solicitação

Data: 26/02/2011 12:06

 

Prezado Dr. JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com sua família.

Foi uma satisfação conhecê-lo.

Aguardarei os CD’s e desde logo agradeço pelo presente.

Pretendo publicar sua carta, com as devidas omissões para a preservação de sua identidade, pois de modo muito objetivo você expressou um belo testemunho.

Se houver algo mais em que possamos ajudar, conte conosco.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.