Carta 119

02/07/2013 15:16

De: JOÃO

Para: Pastor Sólon

Data: 23 de fevereiro de 2011 11:28

Assunto: Sobre seu artigo como ex pastor da ICM

 

Bom dia Pastor Solon,

A paz do Senhor Jesus esteja convosco!

Estou vendo que em sua pagina pessoal, contém um artigo do qual o senhor expõe seu testemunho vivo como ex-pastor da Igreja Cristã Maranata e percebi que pelo sumário do artigo, é um verdadeiro dossiê sobre essa designação religiosa.

O motivo do meu contato se dá na intenção que eu tenho de obter esse artigo, pois estou me candidatando a um processo seletivo da Faculdade UNIDA do Espírito Santo onde tentarei ingressar no Mestrado Profissional de Ciências das Religiões e meu tema para a minha dissertação é justamente a critica que tenho da Igreja Cristã Maranata quanto a forma com que ela lida com as relações sociais existentes por lá e a influencia tantos nos visitantes quanto nos fiéis e até os próprios membros.

Antes, quero dizer: Fui frequentador da ICM por 5 anos(o eterno visitante) e me desliguei dela tem mais ou menos 2 anos exatamente por não aceitar tais condutas que percebi lá dentro (por isso que esse artigo me serviria para caramba, porque daria consistência à minha tese, daria consistência a minha dissertação já que não consegui nenhum outro material cientificamente válido para utilizar no meu trabalho!) e seu material é muito rico já que para trabalhos acadêmicos, comunidades ligadas a redes sociais por mais consistentes que sejam as informações, o corpo docente da faculdade rejeita por não haver como comprovar em algo já publicado.

Desde já, agradeço pela atenção dispensada;

Cordialmente,

JOÃO

(...) Bacharel em (...)

 

De: Pr. Sólon

Para: JOÃO

Data: 23 de fevereiro de 2011 16:18

Assunto: Re: Sobre seu artigo como ex pastor da ICM

 

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com você.

 Querido, o meu testemunho está disponível no site www.celeiros.com.br, mas como você precisa de um trabalho mais técnico, sugiro que faça contato com o Pr. (...), pois ele tem um livro sobre o tema que lhe interessa. O endereço eletrônico do pastor é: (...).

Também, no site do CACP – Centro Apologético Cristão de Pesquisas você encontrará material sobre a ICM, que talvez sirva para auxiliar suas pesquisas acadêmicas. O endereço do texto que trata especificamente do assunto é: https://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=2418&menu=12&submenu=7

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: JOÃO

Para: Pastor Sólon

Data: 23 de fevereiro de 2011 16:31

Assunto: RE: Sobre seu artigo como ex pastor da ICM

 

Boa Tarde, Irmão Sólon!!!

A paz do Senhor Jesus!!!

Amado, achei o arquivo porem ele está danificado e não consigo abrir, inclusive estou mandando o pdf que eu tirei do seu site agora nesse momento!!! O meu interesse nele é justamente seu testemunho, pois ele daria veracidade a minha hipótese, mesmo que não seja de cunho técnico, é muito interessante para minha pesquisa.

 E o livro do Pastor (...) me interessa, em breve estarei entrando em contato com ele!

 Até aqui, meu muito obrigado de coração pois é pena que são poucas as pessoas que tem a coragem que teve de desvelar essas verdades.Que o Senhor Jesus lhe dê todos os livramentos que necessitar. Muito obrigado mesmo!!!

Um forte Abraço, fique com Deus e cuide-se bem!

JOÃO

(...) Bacharel em (...)

 

De: Pr. Sólon

Para: JOÃO

Data: 23 de fevereiro de 2011 17:13

Assunto: Re: Sobre seu artigo como ex pastor da ICM

 

Prezado irmão JOÃO, paz.

Segue a versão que tenho comigo neste momento.

Desejo a você sucesso em seus estudos.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: JOÃO

Para: Pastor Sólon

Data: 25 de fevereiro de 2011 10:39

Assunto: RE: Sobre seu artigo como ex pastor da ICM

 

Estimado Pastor Sólon!!!

Que o Senhor Jesus te abençoe em toda sua jornada de fé evangelizando e levando a palavra de Deus a todos os corações.

Amado, quero te agradecer e muito por sua contribuição a minha pesquisa cientifica. Recebi e já estou lendo com muita minúcia todo o material que me enviaste.Meu muito obrigado ate aqui e sucesso para ti também, que muitas vidas que se passarem por você conheçam a verdadeira palavra de Deus e os significados reais do ensinamento de Jesus para nos, a humanidade que aguarda ansiosamente a vinda do filho de Deus e o arrebatamento de toda sua igreja fiel.

A Paz do Senhor Jesus para você e sua família!!!

Fraternalmente,

JOÃO

(...)

Bacharel em (...)