Carta 118

02/07/2013 15:16

De: JOÃO

Data: 7 de fevereiro de 2011 19:10

Assunto: Uma nova história Deus tem pra min!!!

Para: prademirlima@gmail.com

 

A Paz do Senhor Jesus Pr. Ademir,

Tentei mandar meu e-mail no e-mail do Pr. Sólon, mas deu erro, encaminho ao Sr. mesmo que enderecei a ele, espero que possa ler,

Agradeço pela atenção.

 

A Paz do Senhor Jesus Pr. Sólon,

Desde novembro de 2010 aconteceram fatos na minha vida e da minha esposa que só hoje estou vendo respostas.

Minha esposa deixou de freqüentar a Igreja Maranata por alguns assuntos como: diferentes modos de tratar assuntos, tratamento a pessoas de níveis sociais diferentes, uso de calça comprida, mas, principalmente pela falta de amor.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (1 Coríntios 13:1)

Quando ela falou não especificando o texto eu procurei e comecei a meditar neste texto. Bem “falasse a línguas dos homens” a Igreja é culta né, mesmo que não se de ênfase aquele que não tem estudo mais em sua maioria todos tem status, vamos dizer assim. “e dos anjos” bem entendi na hora dons espirituais, discernimento, interpretação....

Depois passei somente a ver “e não tivesse amor”, não digo que em tudo há falta de amor, pois existem os fiéis, aqueles que verdadeiramente têm amor uns pelos outros, mas a falta de amor nos líderes. Como já passei por situação em outro tempo, quando solteiro, com minha mãe e meus irmãos, que fomos excluídos por um DOM espiritual que se deu de uma ligação telefônica de uma irmã para o Pastor de onde morávamos. Bem, não fugindo ao assunto, comecei a ouvir somente “o metal que soa e o sino que tine” BARULHO ESTRANHO, não seria isso??? Movimento???

Pois bem Pastor, de lá para cá fui a vigília sozinho sem minha esposa, que ficou com a família dela, mas eu precisa passar aos pés do Senhor naquele momento. Não via outra solução a não ser ir, eu precisava e foi excelente para mim, levei a benção pra minha esposa.

No dia 15 de janeiro desde ano, estávamos mudando de cidade saindo do interior do Espírito Santo e vindo para a capital do Estado, Vitória. Pois minha esposa teria uma porta de emprego já aberta pelo Senhor e mais oportunidades de trabalho – (...). E pelas oportunidades que surgiram pra mim em trabalhar com (...) que não tem no ES. Seria o primeiro representante dessa empresa no estado, mas este é outro assunto que até possa depois conversar com o Sr..

Neste mesmo final de semana do dia 15 de janeiro, como trabalho com informática e sou consultor de uma empresa de um amigo meu, ele me ligou e solicitou que eu formatasse seu notebook e como o Senhor Jesus é maravilhoso em seus feitos, eu ao efetuar um backup dos seus arquivos, vi uma pasta que mencionava seu nome Pastor Sólon e a carta de desligamento do Sr. Imagina nunca tinha visto isso. Como poderia ser coisa do acaso?! Eu vejo as mãos do Senhor neste assunto.

Já li vários artigos no site Entre as Nações agora leio no celeiros.com.br e tenho orado a Deus pedindo uma direção de onde servir a ele com gratidão e dedicação, as vezes penso em voltar para a ICM mas sinceramente não me vejo lá dentro e mesmo porque minha esposa não me acompanharia pelos fatos antes mencionados e mais ainda ao ler a sua carta de desligamento.

Ainda na semana passada estive na casa da minha sogra em Minas Gerais ela está se recuperando, pois teve a noticia que estava com principio de enfisema pulmonar, mas Deus também tem cuidado dessa causa para nós, e quando lá estava, eu ouvi um louvor do Fernandinho quando meu sobrinho estava jogando vídeo game, logo após fui ao computador para procurar na internet, e achei o seguinte louvor:  UMA NOVA HISTÓRIA - https://letras.terra.com.br/fernandinho/1446830/ podes acessar o link e conferir, e muito tem falado comigo mais uma vez não vejo acaso nisso.

Quero verdadeiramente uma nova história para meu lar, meus irmãos e minha mãe.

Quando ainda estava aqui limpando a casa onde agora estou, e minha esposa no treinamento do seu novo emprego, Deus me levou a ouvir a sua voz por meio da sua palavra e assim ele falou comigo:

Isaias 41 – 18, 19 e 20:

Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.

Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo.

Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou.

Peço orações para que o Senhor possa nos direcionar no que devemos fazer.

Minha vontade seria escrever toda minha vida aqui, mas não irá faltar oportunidade para mencionar as experiências a qual vivi e tenho vivido em Cristo Jesus.

Espero que a carta não seja muito grande e que eu não tenha me perdido em tantas palavras.

Cordialmente,

JOÃO

(local)

Tel.: (...)

 

De:site celeiros

Para: JOÃO

Assunto: Re: Uma nova história Deus tem pra min!!!

Data: 21/02/2011 19:08

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Desculpe pela demora da resposta. Eu já havia lido seu testemunho e quando Rebeca me enviou o seu texto eu pensei que já tivesse respondido. Mas, ao verificar meus arquivos de mensagens respondidas, constatei que você estava sem resposta. Vou tentar corrigir o meu erro agora, ok?

Inicialmente, vejo que sua esposa conseguiu enxergar coisas que muitos têm dificuldade de compreender.

Em especial, sobre a questão do amor, recebi recentemente uma carta de um jovem que me disse que a ICM, ultimamente, tem considerado que esse é um assunto sempre levantado por pessoas que estão desajustados espiritualmente.

De fato, eu me lembro que um dos exemplos das aulas sobre a “síndrome da queda espiritual” era a queixa sobre a falta de amor da igreja. Agora isso faz sentido para mim. Percebo que as pessoas que eram consideradas doentes e prestes a “cair” eram exatamente as pessoas cujos olhos estavam se abrindo para o modo com que membros da igreja estavam sendo tratados quando buscavam respostas para suas dúvidas sobre alguns procedimentos da igreja.

Sim, amado, eu conheço a música do Fernandinho e creio que a mensagem diz respeito a todos aqueles que querem uma nova vida em Cristo Jesus, mesmo àqueles que estiveram apenas levando uma vida religiosa, sem experimentar o amor de Deus em sua plenitude: amor a Deus e ao próximo. Vemos muitas pessoas que dizem que amam a Deus, mas desprezam seus irmãos. Logo, creio que esse é um amor incompleto. Só se faz pleno quando cumprimos o mandamento de Jesus em toda a sua extensão e intensidade.

Fico feliz que você tenha sentido Deus falar ao seu coração no texto de Isaias 41:18-20. Com certeza, isso será uma realidade em sua vida, pela fé.

Acredito que um dia teremos a oportunidade de compartilhar muitas outras bênção de Deus.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.