Carta 105

02/07/2013 15:00

De: MARIA

Para: Pastor Sólon

Data: 16 de dezembro de 2010 08:59

 

Bom dia, Pastor Sólon...

 

Escrevo este e-mail porque estou muito angustiada.

Meu Nome é: MARIA, sou da igreja Assembléia de Deus em (...), sou obreira da casa do Senhor consagrada pela convenção nacional à missionária da obra do  Senhor.

Há pouco mais de 4 meses conheci um rapaz da (ICM), uma pessoa maravilhosa e temente a Deus e ficamos muito amigos a ponto de começamos a gostar um do outro. Só que para namorarmos a exigência dele é que eu saia da minha igreja.Gosto da igreja dele, mas amo a Assembléia, que foi onde Deus me salvou.

Já li várias coisas a respeito da maranata. Ainda não consegui perceber algumas coisas, mas no manaain e nas reuniões percebo claramente o sectarismo em que este povo vive.

Meu amigo é obreiro da Icm e todas as orientações para ele são verdade absoluta, quando questionei sobre o clamor e a consulta a palavra ficou bravo comigo.

Gosto muito dele, e sinto que deixando de lado meu chamado e indo viver com ele este "amor", estou deixando de lado meu amor maior por Jesus. É como se eu estivesse trocando minha salvação por um prato de lentilhas.

Não tenho forças para lutar contra este sentimento que só cresce em mim.

Desde já agradeço a atenção.

Fique na Paz do Senhor Jesus,

t+

MARIA

 

De: Pr. Sólon

Para: MARIA

Em 16 de dezembro de 2010 17:56,

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com você.

 Infelizmente, se você não está disposta a aceitar a doutrina da ICM, exatamente como ela é, nunca terá um lar unido, caso se decida por um relacionamento com seu amigo.

Nem precisa insistir, pois a ICM não admite casamento de seus membros com pessoas de outras igrejas, mesmo evangélicas. Creio que o jugo desigual referido na palavra de Deus se aplica também aos casos onde um crente decide unir-se a outro crente com inclinação ao sectarismo e ao absolutismo. Neste caso, alguém terá que suportar mais peso que o outro e subjugar-se.

 Por outro lado, se você acha razoável a doutrina da ICM, submeta-se a ela em silêncio absoluto, sem questionar nada em prol da unidade familiar. As conseqüências disso só aparecem depois de muitos anos. Eu recebo muitas cartas de mulheres que sofrem por que seus maridos colocaram a igreja acima de suas famílias.

 Meu conselho sincero: procure um relacionamento onde a igreja não seja o motivo da divisão, da discussão e da desunião da família.

 Toda última sexta-feira do mês eu realizo uma reunião com alguns irmãos que moram em Anápolis-GO. Se você quiser nos fazer uma visita para conversar, a próxima reunião será em janeiro, pois neste mês eu antecipei a reunião em razão da minha viagem de férias. Aliás, viajo amanhã e só volto no início de Janeiro.

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: MARIA

Para: Pr. Sólon

Data: 27 de dezembro de 2010 11:43

Obrigada por responder meu e-mail, fico muito grata.

Não posso dizer que eu seja uma pessoa que esteja desesperada por um casamento, mas tenho 25 anos e vejo que  quase todas as moças da igreja com até 23 anos já se casaram. Meu pastor diz que não sou velha, que tenho que esperar no Senhor, que ele prepara todas as coisas...

Em todas as áreas da minha vida Deus tem me abençoado, mas a área sentimental é que está acabando comigo, fazendo que eu venha agir fora da vontade do Senhor, estou visitando a Maranata há 2 meses, já fiz o maanain de principiante, mas ali não é meu lugar. Não sou passiva com as coisas que vejo.

Fiquei tão apaixonada por este rapaz, que sai da minha igreja, sem pensar nas conseqüências. Falei com meu pastor, expliquei que fui levada por sentimentos, e ele me disse para voltar para minha igreja e fazer a obra do Senhor porque na hora certa ele muda minha sorte na vida sentimental.

Desculpe pastor pelo desabafo, mas me angustio muito com esta situação e não estou conseguindo forças para sair da mesma, envolvi-me demais e tudo que faço piora ainda mais meu caso.

Gostaria sim de participar dessa reunião, passe-me o endereço e o dia certinho que a mesma vai acontecer que vou fazer um esforço para estar presente.

Obrigada novamente pela atenção dispensada.

Que o Senhor abençoe ainda mais seu ministério.

Fique na Paz do Senhor Jesus.

MARIA

De: Pr. Sólon

Para: MARIA

Em 10 de janeiro de 2011 21:21

 

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com você.

Você é muito jovem e não há porque ficar assim tão angustiada. Creio que o seu pastor tem boas razões para acalmá-la e pedir que você espere em Deus. Ele conhece bem você e com certeza a ama como uma serva de Deus e tem cuidado por sua vida.

Amada, nós pastores ouvimos constantemente relatos muito tristes de pessoas que escolheram mal seus cônjuges. Como prezamos pela indissolubilidade do casamento, sabemos o quanto uma escolha errada é difícil de ser mudada depois. Por isso, não se precipite, ok?

Neste mês, a nossa reunião em Anápolis vai ser no dia 22, sexta-feira. Vou procurar saber qual o endereço exato e passo para você.

 Fique à vontade para escrever quando quiser.

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: MARIA

Para: Pr. Sólon@uol.com.br

Data: 11 de janeiro de 2011 11:38

 

Pastor, desculpe-me por estar lhe incomodando tanto...  mas a minha cabeça está completamente transtornada. Como disse, envolvi-me muito com este rapaz. Ele fala de casamento e é uma pessoa temente a Deus. Gosto muito dele. Por diversas vezes tive a intenção de terminar tudo e voltar a servir a Deus da forma que aprendi, sem separação.

Como já disse estou na Maranata há 2 meses e ontem me levantaram para o grupo de louvor. Meu amigo ficou muito feliz, pois ele queria namorar com alguém que está trabalhando na obra. Não sei o que fazer. Quero sair, mas não consigo. O sentimento por este rapaz não deixa. Quero voltar para minha igreja, mas estou sem forças...

Muito obrigada por Tudo e por me responder.

 

 

De: Pr. Sólon

Para: MARIA

Em 11 de janeiro de 2011 15:29

 

Querida irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com você.

 No seu caso, eu não conheço nada melhor que a verdade e a sinceridade. Seja honesta com as pessoas com as quais você está se relacionando. Não tenha medo, pois Deus está do lado da verdade. Se alguém está em Deus, apoiará a verdade. Do outro lado? Do lado da mentira, da falsidade e da hipocrisia você sabe quem está, não é mesmo?

Lembre-se, querida: o tipo de pessoa que você se tornará depende de suas escolhas e não das condições ou circunstâncias que a cercam. O que faz de você uma pessoa boa são os seus repetidos atos de bondade. O que faz de você uma pessoa confiável, são suas repetidas escolhas pela verdade. É assim que o nosso caráter é forjado: diariamente e com base em nossas decisões de fazer a coisa certa.

Eu não estou dizendo para você abandonar o rapaz que você ama. Tampouco estou sugerindo que você saia da ICM. Estou dizendo que você deve ser sincera e verdadeira com o rapaz e com as pessoas que a cercam.

 Creio que esse é o melhor caminho a seguir, ainda seja estreito e possua uma porta apertada e difícil de entrar por ela.

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: MARIA

Para: Pr. Sólon

Data: data12 de janeiro de 2011 17:41

 

Pastor, nunca achei que enfrentaria uma luta tão grande. Pude evitá-la desde o inicio, mas não o fiz assim.

Acho que faltou muita maturidade espiritual, e agora estou até com vergonha de Deus, sinto que estou sendo rebelde não escutando a voz do Senhor... Mesmo sabendo o que me aguarda no futuro.

Pensei várias vezes em ser sincera com ele, contar que não me sinto a vontade lá, que o Senhor não se agrada de muitas coisas que são praticadas por alguns membros ali, mas sempre quando começo a tocar na "obra" ele fica chateado comigo e não quer continuar o assunto.

Não sei onde encontrar forças. Tenho orado ao Senhor dia e noite, mas está cada dia mais complicado minha situação... Estou perdendo a vontade de tudo.

A única vontade que tenho é de  dormir para fugir dos problemas.

Quando estou com ele esqueço de tudo e o que importa é o momento que estou ali.

Depois vem a realidade e percebo que a situação só se agrava.

Muito Obrigada por tudo que o Senhor te abençoe,

Suas palavras me ajudaram muito.

att- MARIA