Carta 101

02/07/2013 14:55

Date: 4/10/2010 - 08:16:45

Subject: A IGREJA QUE JESUS BUSCARÁ

From: MARIA

To: Pastor Sólon

 

Prezado Pastor Sólon,

Estive lendo atentamente as cartas e também o seu testemunho durante a sua estada na ICM. Fico feliz pelo Pastor ter continuado a caminhada independente dos problemas vividos ali e estar vivendo o que é o caminho de todo aquele que teve um real encontro com o Senhor Jesus.

Estou na ICM há alguns anos e posso dizer que já passei alguns pedaços difíceis, mas que pelo amor do Senhor consegui manter de pé. Meu esposo da mesma forma também passou estes momentos bem complicados, mas continuamos no caminho do Senhor e o amando cada dia mais, pois as experiências que tivemos com ELE foi e sempre é maravilhosa e isto, felizmente, independe de denominação.

Não concordo com esta separação e nem tão pouco com as chacotas e provocações feitas a outras denominações. Aprendi que o Senhor olha para o coração e é a fidelidade deste que nos torna verdadeiros servos.Concordo com o Pastor no que toca a misericórdia, amor, perdão... pois tudo isto faz parte da doutrina de Jesus, os FRUTOS DO ESPÍRITO.

Hoje sinto muita falta de não ter um conhecimento da Palavra de Deus como eu gostaria, pois, como membro da ICM, pouco somos incentivados a ler a Palavra. Agora que estão incentivando a leitura, mas ainda bem amarrado ao que é a orientação da denominação.

Quanto aos dons eu posso dizer ao Pastor que procuro ter muita cautela ao entregar, pois pela misericórdia do Senhor ele me usa principalmente no que toca ao socorro a vidas que estão necessitadas de uma palavra, visita e eu amo este trabalho, pois nesta última hora sabemos que há muita alma a ser alcançada e ser resgatada .Hoje tenho sentido uma necessidade de um trabalho mais intenso na grande Obra do Senhor e, muita das vezes sinto-me como que engessada. Creio que há muito que fazer do que estar se preocupando com tantos detalhes e trabalhos internos.

Bom, quis escrever para o Pastor para dizer que orarei para que o trabalho que esta desenvolvendo cresça cada vez mais e que venha acrescentar cada vez mais vidas ao grande rebanho que o Senhor virá buscar (não tem placa não) onde, pela graça do Senhor, estaremos para morar eternamente com o Senhor. ESTA É A IGREJA QUE O SENHOR BUSCARÁ!, Servos que estão como coração fiel, buscam dia a dia fazer a vontade do Senhor, trabalham no resgate de vidas e amam os irmãos.

A paz e muita prosperidade no trabalho do irmão e ungido do Senhor,

Maria

 

Date: 4/10/2010

Subject: A IGREJA QUE JESUS BUSCARÁ

From: Pastor Sólon

To: MARIA

 

Prezada irmã Maria, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

 Agradeço sua participação. É muito bom saber que alguém com sua maturidade examinou os textos em que apresentei um ponto de vista diferente daquele que você está acostumada. No geral, suas palavras são ponderadas e sua fé muito viva. Glória a Deus por isso. Em nenhum momento tive o propósito de julgar pessoas, desmerecê-las, ridicularizá-las ou mesmo de desfazer a fé de ninguém. Espero que você tenha notado isso.

 Permita-me, agora, contar uma pequena passagem de minha vida.

 Quando eu me converti, olhava para a religião de onde saí (da igreja católica) e sentia pena das pessoas que lá ficaram. Eu estava feliz por minhas descobertas, mas ficava triste quanto percebia que havia deixado para trás pessoas que eu amava e que não conseguiam enxergar o que eu havia enxergado. Por várias vezes, tentei mostrar minhas descobertas para minha família, mas eles não me ouviam. Ao contrário, sentiam-se ofendidos todas as vezes que eu tentava mostrar-lhes como funcionava o sistema a que eles estavam ligados. Foram anos e anos tentando provar-lhes minhas descobertas, mas eu só conseguia aumentar a antipatia deles por mim.

 Um belo dia, uma de minhas irmãs, Stefânia, a mais católica de todas, ligou-me e disse:

 - "Sólon, a Hérica [nossa irmã caçula] está passando por problemas no relacionamento com seu namorado e está precisando de ajuda. Como ela não gosta de ir à missa, vou levá-la na sua igreja".

 Achei estranho, mas combinamos o dia e a hora. Para minha surpresa naquele culto a Stefânia levou seu marido e a Hérica levou o seu namorado. Foi um culto normal e a mensagem nada tinha de extraordinário. Quando o culto terminou, dei um pouco de atenção a eles e fomos embora. Quando eu cheguei em minha casa, a Stefânia me ligou e fez inúmeras perguntas. Naquele dia, de modo sobrenatural, Deus havia tirado as escamas de seus olhos. Deus havia trabalhado na vida dos quatro de uma só vez. Já no telefone percebi que o coração dela se abriu para ouvir o que eu tinha a dizer. Marcamos, então, um dia para conversarmos na minha casa. Todos os quatro estavam presentes e pela primeira vez eles me ouviram sem deixar que seus pré-conceitos impedissem o raciocínio sobre os assuntos que tratei. O resultado foi impressionante: os quatro se converteram e até hoje servem ao Senhor. Por meio deles, meus pais também foram alcançados pela palavra de Deus.

 Bom, disse tudo isso para mostrar que nem sempre estamos dispostos a ouvir coisas que contrariam os conceitos que temos sobre as coisas espirituais. De igual modo, se não for na hora certa, não somos compreendidos, por mais verdadeiras e sinceras que sejam nossas palavras e experiências.  Às vezes, precisamos que as circunstâncias mudem ao nosso redor para que possamos ouvir melhor ou para saber a hora de falar. Notei que você tem uma boa compreensão das coisas espirituais e é muito sincera, mas talvez ainda não seja a hora de você compreender exatamente o que eu vivi e descobri. E me parece que esta não é a hora de eu tentar explicar.

No que diz respeito à minha experiência como ex-pastor da ICM, divulgada no site, tenho visto algo semelhante ao que aconteceu na minha família. Tive uma experiência pessoal e passei a enxergar coisas que eu não enxergava. Desejei contar o que tinha visto, mas as pessoas não estavam prontas ou dispostas a ouvir. Notei que muitos já leem os textos e o material do site com pré-conceitos e até mesmo com indignação. Sentem-se ofendidos, pois não leem querendo analisar se minhas palavras são verdadeiras e se o que eu digo faz sentido. Antes, procuram achar alguma palavra, fato ou posicionamento que confirmem seus pré-conceitos a meu respeito e sobre tudo o que tratei no site. Certamente, essas pessoas só ficarão mais aborrecidas comigo, achando que eu sou um inimigo ou coisa parecida.

 Mas, com o passar do tempo já tive diversas surpresas. Muitas pessoas que antes rejeitavam minhas palavras por pré-conceitos foram surpreendidas por situações inesperadas em suas vidas, o que as levaram a pensar um pouco mais sobre tudo o que eu havia dito. Em alguns casos, eu percebo claramente o constrangimento daqueles que antes me rejeitavam e que agora deixam o orgulho de lado e querem conversar um pouco comigo.

 Querida, ouso a lhe falar sinceramente o que estou sentindo neste momento. Você já conseguiu alcançar muitas coisas, mas parece que o principal ainda lhe está oculto. Isso não é necessariamente algo ruim, pois há tempo certo para todo o propósito debaixo do céu (Ec 3:1).

 Agradeço suas orações e consideração. Gostei muito de conhecê-la. Desejo que você continue firme em sua fé no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 "Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus 7:8 RA)

O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.

 

De: MARIA

Para: Pr. Solon

Data: 6 de outubro de 2010 04:20

Assunto: A IGREJA QUE JESUS BUSCARÁ

Prezado Pastor,

Entendi sim perfeitamente a colocação do Pastor e a posição que tem tomado com aqueles que buscam uma palavra de ânimo.

Estes posicionamentos que sei que existem e acontecem mesmo na ICM com relação ao tratamento aos irmãos, principalmente aos que questionem algo é o que eu não concordo e, para ser mais explícita, gostaria de dizer ao Pastor que eu e meu marido já passamos por situação bem difícil, simplesmente porque sinalizamos para o coordenador sobre coisas que não estavam certas, inclusive o desrespeito ao próximo, no que toca ao trato com o ser humano. Na época eu era secretária do polo e discordei com a estatística que queriam que eu colocasse, pois não estava certa. Isto foi o bastante para que viesse uma forte retaliação, não só comigo e meu esposo, mas como também com um outro irmão que era diácono. Este irmão chegou até adoecer, tomando remédio para dormir, tal foi a pressão que fizeram, simplesmente porque ele também sinalizou coisas que não estavam caminhando certas e veio o famoso "Ai daquele que tocar no meu ungido!"

Bom, não entrarei mais em detalhes, pois creio que não se faz necessário, visto que o Pastor viu muito mais coisas do que eu já vi e sabe bem do que falo.

Quando falo que ficamos de pé, digo que foi por permanecermos no caminho, não desistir, apesar da guerra que enfrentamos. Nós morávamos em outro estado e hoje estamos justamente morando no ES e está sendo aqui que temos visto tudo tão diferente do que acreditávamos (no que toca a denominação).

Como a palavra nos diz que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, creio que o Senhor tem um propósito neste nosso deslocamento e como o Pastor já notou que eu ando buscando e decerto encontrarei as respostas e o entendimento do qual necessito. Quando começamos a buscar creio que já é um sinal de que está faltando algo, não está completando, preenchendo e creio que me sinto assim e converso com o meu Senhor.

Quanto a tudo que li no seu site, tanto o testemunho com ex-pastor da ICM, como também as cartas dos irmãos, eu digo ao Pastor que posso entender e não há para mim dificuldade nisto. Cada um fala daquilo que viveu, sentiu e é um direito que temos. Reafirmo que não concordo com tais tratamentos dispensados e busco sempre agir bem diferente, ou melhor, de acordo com o que Jesus ensinou.

Sinto muito por estes tratamentos, sinto muito por não haver o entendimento de que as pessoas vão em busca de uma palavra de ânimo, esperança e muitas das vezes não a recebem.Sinto muito pelos irmãos que foram magoados, como muitos relataram e digo ao Pastor que tenho orado muito e sei que algo irá acontecer, o Senhor interferirá naquilo que for necessário (eu já vivi isto e foi tremendo).

Não escrevo para defender nada, somente dizer que sou solidária aos que tiveram este momento ou momentos ruins e dizer que acredito que o nosso Deus, Senhor de nossas vidas nos ama e tudo sabe e tudo vê e que decerto cuidará de cada um como deve, pois só Ele sabe como fazer.

Gostei muito de ler da experiência com a sua família além de aumentar a esperança de um dia todos os meus familiares se converterem como um dia eu me converti e conheci este Caminho excelente.

Ontem eu estava assistindo um programa e ouvi um Pastor dizer o seguinte: Não importa morrer batista, importa morrer cristão. Para mim é desta forma também.

Quanto ainda estar oculto para mim o principal, creio que neste tempo determinado eu poderei enxergar, pois também oro ao Senhor em trazer à luz tudo aquilo que se encontra oculto, escondido. Sei que Ele fará.

O que tenho a dizer ao Pastor e família é que continuem nesta Obra de Deus, trabalhando, ganhando almas para ELE e tenham toda a paz, alegria, consolo, e tudo próprios dos Servos do Deus vivo.

Fique em paz, fique com Jesus,

Maria

 

De: Pr. Sólon

Para: MARIA

Data: 7 de outubro de 2010 15:52

Assunto: A IGREJA QUE JESUS BUSCARÁ

Prezada irmã Maria, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

 Vejo que você já sabe o que fazer. Isso é muito bom. Creio que uma vida sem objetivos e sem direção é muito triste, sem sentido.

 Sobre o que você e seu marido passaram, acho que posso compreender, pois já fui responsável pela equipe de apoio dos eventos da ICM realizados em Brasília. Eu tinha muito cuidado ao controlar o número de presentes nos eventos e posso dormir tranquilo por jamais ter falsificado informações. Afinal, Deus sabe contar e o meu relatório não poderia ser diferente do Dele.

Certa vez, após eu repassar os dados de minha contagem em um evento, o nosso líder maior, que estava presente no DF, anunciou de púlpito um quantitativo diferente, com números bem maiores. Não o culpo por isso. Afinal, ele preferiu a impressão de seu campo visual à minha contagem. Ele tinha esse direito e creio que sua consciência não pesou nem um pouco por isso, pois ele agiu segundo sua percepção da realidade. É por isso que eu não gosto de andar segundo as sensações, preferindo me guiar pela racionalidade, quando isso é possível e não conflita com a minha fé.

 Assim, querida, não se preocupe se você fez a sua parte do modo como deveria fazer.

Quanto ao mais, desejo a você sucesso em sua busca.

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: MARIA

Para: Pr. Sólon

Data: 7 de outubro de 2010 20:16

Assunto: A IGREJA QUE JESUS BUSCARÁ

Caro Pastor,

Assim que a minha busca alcançar o objetivo e eu poder saber o que Deus tem preparado para mim, escrevo novamente dando as noticias.

Muito obrigada pela atenção e esteja certo de que muito do que li no seu site acrescentou muito para que eu pudesse estar cada dia mais buscando e atenta ao que se passa ao meu redor.

Fique em Paz,

Maria