Carta 10

02/07/2013 12:09

De: JOÃO  

Data:22/01/2009 20:32

Não vejo a hora de poder voltar a trabalhar para Deus pastor! Sabe, é muito difícil ficar parado como estou. Estou acostumado a pregar, a tocar meu violão, a ajudar pessoas. Enfim, a ser uma pessoa ativa no Reino de deus! Estou me sentindo uma pessoa incompleta por não estar fazendo coisas que amo muitíssimo mesmo. Nesse momento que lhe escrevo estou sinceramente sensibilizado! (20h:30min). Não vejo a hora de poder atuar! Porém, sinceramente, desejo que isso ocorra pela CEEN. Já me sinto membro da CEEN. Falo isso de coração! Não quero mais voltar para a ICM, tenho certeza que não me identifico mais com a forma de trabalho deles, com essa "mentalidade de Obra". Deus já tem me falado várias coisas sobre minha decisão de congregar na CEEN, já tem me dado um visão grandiosa das coisas que Ele pode realizar nessa nova jornada. Estou sinceramente empolgado. Minha esposa e eu. Porém não é uma empolgação afobada e inconsciente, precipitada! É uma empolgação racional, consciente, fruto de já, algumas experiências com Deus (Louvado seja Deus!).

Já tenho em mente até mesmo a inauguração da igreja (CEEN)!

Já estou presenciando a mão de Deus aqui no Rio, devido a algumas coisas maravilhosas que têm acontecido aqui. Espero relatar melhor pessoalmente.

 Conto com a ajuda do senhor aqui no Rio pastor Sólon. Afinal o senhor é quem está acompanhando tudo de "perto" (não tão perto!).

Por isso aproveito para perguntar se a CEEN investe dessa forma na expansão?

A forma que me refiro é, por exemplo, pagando a viagem de algum pastor para vir aqui no Rio, no caso o senhor pastor Sólon. Como a maioria das igrejas fazem enviando missionários, evangelistas, etc.?

Obviamente, eu sei que não é sempre que isso seria possível, mas pelo menos até a consagração de um pastor aqui no Rio, seria bom a assistência de alguns pastores de Brasília aqui.

Por isso considero importante o investimento da igreja como instituição nesse casos, até mesmo para não onerar muito um pastor em particular, seja o senhor ou outro pastor.

Essas indagações são apenas para que eu possa ter uma idéia de como é o atuar da CEEN nessa questão. Quero deixar claro que não estou dizendo que tem que ser da forma que eu citei acima. Só dei um exemplo!

No demais, posso dizer nesse momento com muito mais convicção, que creio, por tudo que estou vivenciando com Deus, que nós vamos louvar muito ao Senhor no final de 2009 pelas novidades que ele vai operar sobre nossas vidas, como pessoas e como igreja!!!!!!!!!!!!!

Cordialmente e desejando a Paz do Senhor Jesus,

JOÃO !!!!!!!!!!!!

 

De:pastor-solon

Data:23/01/2009 02:12

Querido JOÃO, a paz do Senhor Jesus.

Parece incrível, mas acabei, neste exato momento, de escrever um texto sobre o ministério pastoral na CEEN. Abri, então, o e-mail para poder enviar a primeira versão para o Pr. Ademir, pois ele teve alguns sonhos em que eu deveria escrever este texto. Quando abri o seu e-mail fiquei admirado. Puxa! Que incrível! Talvez, amanhã mesmo já estarei postando o texto que, sem que eu estivesse pensando nisso, será um ótimo texto para sua meditação, já que você tem essa disposição e almeja algo mais.

Quanto ao investimento, não tenha dúvida disso. Embora eu seja muito caseiro (sempre evito viagens a serviço no meu trabalho), para o propósito de expandir esse sonho plantado por Deus em nossas vidas não medirei esforços e viajarei quantas vezes for necessário. Não considero que isso seja despesa. Isso é investimento. É completamente diferente, você percebe?

Só peço a Deus que seu coração e o de sua esposa (ela é essencial neste trabalho) continue ardendo por esta causa, sempre, sempre e sempre.

Não sei se já lhe falei, mas as fronteiras da CEEN estão indo mais longe. Há um grupo de irmãos de Portugal, da França e da Itália que estão acompanhando o nosso trabalho e virão para Brasília para o nosso "Encontro com Deus" de julho. Na oportunidade, estarei preparando, também, um seminário voltado não para o novo convertido, mas para a abertura da visão - trata-se de um seminário sobre o Sermão do Monte - é muito esclarecedor e estou preparando para o período em que nossos irmãos estrangeiros estiverem aqui. Desde logo, você está convidado a participar desse processo que está num ritmo um pouco acelerado para minhas condições - precisamos de ajuda, pois Deus tem aberto muitas portas ao mesmo tempo.

Conto com você!

Estou enviando cópia de sua mensagem para os demais pastores da CEEN aqui em Brasília, ok?

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.