Carta 01

02/07/2013 12:02

De: MARIA

Para:pastor-solon

Data: 11/12/2008 13:12

Olá Pastor Sólon !!

 Meu nome é MARIA, sou de Vitória -ES, li sua carta em relação a igreja Maranata, eu fui de lá durante 25 anos ( em anexo segue uma carta que enviei ao Presbitério a uns 3 meses pra que o Senhor conheça melhor minha história).

Eu me identifiquei com tudo que o Senhor escreveu era justamente daquela maneira que via e sentia as coisas nos últimos tempos dentro da igreja, ja faz uns 90 dias que eu e meu esposo decidimos não ir mais e como o Senhor ja deve saber até agora ninguém nos procurou, olha que foram 25 anos, praticamente minha vida toda pois hoje tenho IDADE anos. Foram tantas decepções, perguntas sem respostas, coisas que nunca concordei durante anos e anos sendo acumuladas que cheguei em meu limite, não conseguia mais nem olhar pra cara de certas pessoas principalmente de alguns Pastores, na última tentativa que fizemos de permanecer lá mudamos de bairro pra ver se o problema era aquela igreja, mais não adiantou, ficamos lá por um ano e sabe quando o Pastor nos procurou pra conversar? pra saber quem éramos se já tinhamos funções na igreja? Demorou 10 meses, ele fingia não nos ver, isso me machucava muito e cada vez foi minando nossa fé, nossa credibilidade na igreja pois subia no púlpito e proclamava que Amava a igreja e depois que descia de la nem nos olhava na cara? O que é isso? E mesmo assim quando nos procurou foi porque um certo dia me revoltei e falei umas verdades pra uma irmãs cegas que o idolatravam ai ele deve ter ficado sabendo e veio com aquela arrogância e advinha a primeira coisa que me falou? To sabendo que a Senhora ta usando calça pra trabalahar, isso não pode.....Sinceramente eu e meu marido ficamos atônitos, minha vontade era de sair correndo . Eu só respondi uma frase: Minha calça incomoda muito as pessoas fofoqueiras dessa igreja mais o meu Senhor esta preocupado com meu coração ele não se importa com  minha vestimenta mesmo porque eu precisava ir trabalhar de calça.

Pra nós aquilo foi a gota dagua ele disse que estava a disposição se precisacemos de algo, mais como? nós queriamos ser acolhidos, ser amados, fazer parte de verdade trabalhar.........Fomos mais alguns meses, mais não deu  o meu corpo estava la mais meu coração não queria mais aquilo...

  E hoje Pastor, estou aqui entre lágrimas não sei pra onde ir, sinto falta de frequentar uma igreja de fazer parte, mais eu desacreditei das pessoas, não confio em mais ninguém, os irmãos de lá que me conhecem desde criança alguns diáconos me pegaram no colo hoje passam por mim e fingem não me conhecer, estou muito ferida, pois achava ter uma famíla na igreja por tantos anos e agora estou nessa situação todos se afastaram eu nao consigo entender.... Meu Deus será que eu sou a errada? Será que eu deixei o pecado entrar em meu coração? As vezes penso que tenho que voltar que o problema sou EU, mais não consigo me ver mais lá....

 Passamos a ir numa igreja Assembléia de Deus de um Pastor que conheço desde a minha infãncia sei que é um homem fiel a Deus, mais nem lá nos sentimos bem parece que estou perdida num tiroteio, e que não encontro o caminho, nos últimos dias tenho assistido a programas evangélicos na TV o que tem me dado um pouco de esperança ainda, e não tem deixado minha fé morrer.

 Estou sofrendo muito pois receio estar errada, mais não consigo encontrar outro caminho, o MUNDO NÃO É MEU LUGAR, quero servir a Deus, somente a ele, sem colocar minhas esperanças e espectativas em igreja alguma.

Estou abrindo meu coração ao Senhor pois é um servo de Deus que passou por situação semelhante, por favor me ajude, me diga o que preciso fazer pra encontrar meu caminho, pra não duvidar das pessoas e crer que Deus está em outros lugares que ele opera no meio de um povo que não seja a Igreja Maranata.

 Me perdoe o desabafo mais quem sabe esse é o canal de Deus pra me fazer entender tudo que esta se passando na minha vida!

 Deus sempre te Abençõe!!!

  MARIA

 

CARTA DE MARIA À COMISSÃO DE PASTORES

Á COMISSÃO DE PASTORES

Sou membra da Igreja Cristã Maranata á mais de 25 anos, me lembro bem dos cultos nas praças, das evangelizações, dos apelos para aceitar Jesus, foi uma época muito boa que hoje aos IDADE anos tenho marcado na memória, e quantos milagres e vidas salvas vi acontecer naquela época.

Mas como neste mundo tudo tende a se modificar e evoluir na igreja não foi diferente, muita coisa mudou, Cultos Proféticos, Orações com toda igreja nas quintas feiras, Grandes evangelizações, As orientações por motivos diferentes a cada mês, Vários irmãos indo por todo o mundo levando a palavra do Senhor, Abrindo muitas Igrejas em várias partes do mundo, Glória Deus, tudo isso é maravilhoso.

Mais o ponto que quero chegar é o seguinte: será que tanta evolução não deixou alguns princípios básicos esquecidos? Será que em todas as igrejas estão sendo cumpridas de fato as orientações dadas pelo “Senhor”, como o principal como está claro na palavra o “AMOR ENTRE OS IRMÃOS” sem interesse financeiro, sim, pois nesta igreja quanto maior o poder aquisitivo da família ou da pessoa que seja mais ele é lembrado, admirado, cuidado e até bajulado, vejo inúmeros “Pastores que sobem ao púlpito e dizem “EU AMO A IGREJA, ESTOU AQUI PRA AJUDAR OS IRMÃOS”, mas vamos ser francos, não é bem assim que tem acontecido, vejo pastores arrogantes, duros, que fazem sim acepção de pessoas, gostam de serem bajulados. Poucos, mais muito pouco mesmo são os que realmente são sinceros, humildes que ouvem que demonstram amor que buscam ,choram e sofrem com a ovelha seja ela quem for, pois segundo a palavra, Davi Enfrentou e Matou um Leão pra salvar a vida de apenas uma ovelhinha. Ele poderia ter deixado, pois e só uma que diferença fará? Mas não, ele lutou e venceu o adversário, ele defendeu, não desistiu e deixou para o Leão fazer o que bem entendesse afinal quem mandou essa ovelha se aproximar tanto do Leão? Ela agora que suporte as conseqüências, pois é meus irmãos é dessa forma que entendo que deveria ser o amor entre os irmãos, não somente os Pastores, mais também Diáconos, Obreiros, aqueles que se dizem levantado pelo Senhor pra ajudar a igreja, quer coisa mais triste de se ver e sentir na pele, pois já passei por isso, quando se levanta a mão pedindo, rogando por uma oração, uma atenção e vem aquele irmão ou Pastor com AQUELA CARA JÁ VEM ESSE CHATO PROBLEMÁTICO OUTRA VEZ QUERENDO ORAÇÃO,julgando as pessoas sem mesmo saber o que se passa, será porque esse irmão sempre necessita de oração? O que esta faltando na vida dele? No meu pequeno entendimento Pastor de igreja é pra isso, pra conversar pra conhecer uma a uma, pra aconselhar e principalmente chorar aos pés do Senhor pelo irmão que precisa de ajuda.

Não pense que eu também não sei que existem aqueles CRENTES que não se definem nunca, que só procuram a igreja quando surge um problema, aquele que só quer a parte boa, sei que no meio da igreja existe todo tipo de pessoas, mas creio que nem por isso devem ser julgadas e rotuladas, muitas vezes ainda estão assim por culpa da própria igreja que não assiste como deveria que não busca de coração sincero por aquela vida.

Mais irmãos estou aqui falando daqueles servos fiéis, que participam, são freqüentes na igreja participantes, mais derrepente caem em uma grande luta, pois na palavra diz:

“Neste mundo passareis por aflições” infelizmente a maioria desses irmãos não encontram o apoio e conforto necessário dentro da igreja,e aos poucos vão se enfraquecendo, perdendo forças e até a fé, sentindo-se pequeno rejeitado humilhado e a tendência é sumir da igreja simplesmente não ter mais prazer em estar no meio daquela igreja onde não se sentiu acolhido e amado e o pior de tudo meus irmãos é que passam dias, semanas, e até meses e ninguém da igreja procura, muito pelo contrário se encontra nas ruas fingem NÃO VER, NÃO CONHECER.... ISSO DÓI, JÁ PASSEI POR ISSO.

O QUE É ISSO? MEU DEUS, EU ME PERGUNTO, QUE OBRA REVELADA E MARAVILHOSA É ESSA QUE VOCÊS TANTO FALAM?  SE O SEGUNDO PRINCIPAL MANDAMENTO QUE JESUS DEIXOU NÃO EXISTE DENTRO DESTA GRANDE OBRA?  “AMAI AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”

Como já disse não sou alguém que acha que se converteu há um ano e se enche da razão pra falar o que bem entende, estou aqui falando  o que tenho sentido e visto a tempos, e podem ter certeza em nome de inúmeras vidas, amadas e escolhidas pelo Senhor que sentem o mesmo que expresso aqui. Que estão perdidas se perguntando será que estou no lugar certo? Será que é aqui que o Senhor me quer? Mais não me sinto mais feliz e completa aqui?

Eu não sei se com as inúmeras preocupações e afazeres que os amados Pastores tem, ainda eles tem conseguido perceber que as igrejas estão ficando vazias, que estão perdendo muitas ovelhas pra outros rebanhos, outras denominações, igrejas que também tem o “ESPIRITO SANTO DO SENHOR, ONDE DEUS SE MANIFESTA E SE REVELA ONDE EXISTEM SERVOS FIÉIS E VALENTES. (QUANDO NÃO

ACONTECE O PIOR A VIDA SE DECEPCIONA TANTO QUE VOLTA PARA O MUNDO,POIS NÃO VIU DIFERENÇA ALGUMA, POIS CONTINUA SENDO DISCRIMINADA, JULGADA, ALVO DE FOFOCAS E POR AI VAI..)

Alguns Pastores não estão dando amor, perdoando, ajudando a tirar as feridas,amenizando a dor da ovelha, dando liberdade para o E.S. na vida de cada um, não impondo as coisas da sua cabeça e sim crer que Jesus tratará com cada um.

Segue um texto Bíblico :

Jeremias 23:1-4 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor. Portanto, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentem o meu povo: Vos dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vos a maldade das vossas ações, diz o Senhor. E eu mesmo recolherei o resto das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos apriscos; e frutificarão e se multiplicarão. E levantarei sobre elas PASTORES que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.

Não estou aqui me achando vítima ou uma coitada, muito pelo contrário, pois eu entendi que o meu Pastor é Jesus, e quem batalha por mim é somente ele, independente da denominação que esteja reunida, mais me preocupo com tantas vidas sendo desperdiçadas e sem direção.

Eu no meu humilde pensar creio que encher estádios e Maanains com milhares de pessoas e ficar mostrando em telões usando tanta tecnologia pra engrandecer o que o homem tem feito, e deixar se perder dentro das pequenas congregações vidas preciosas pro Senhor seja aquilo de fato a Revelação do Senhor aquilo que o Senhor quer, E dessas milhares de vidas que encheram estádios quantas realmente se renderam a Jesus? Quantas ainda estão nos caminhos do Senhor? Quantas viram acontecer e vivenciaram as coisas que são ditas pelo pregador? Pois sabemos que falar de algo e recriminar é muito fácil, mais será que as pessoas vivem e fazem o que pregam?

Teria muito mais a dizer a questionar, mais quem sou eu, deixa que o Espírito Santo do Senhor desperte e coloque ordem em muitas coisas que entristecem o povo de Deus.

Pois eu sei que meu Redentor vive, e tem visto as aflições do seu povo, inclusive as que são provocadas dentro das igrejas, onde deveria ser um ninho de amor um abrigo seguro.

OBS:

Não vou me identificar por medo ou receio, pois o único a quem devo temer é ao meu Deus. Mais quero poupar minha família, que tantas humilhações e preconceitos já sofreram por sermos muito provados, e humildes (sem grandes posses) mais nem por isso menos abençoados e lembrados sempre pelo nosso SALVADOR JESUS CRISTO.

A PAZ DO SENHOR !!

 

 

RESPOSTA:

Data: 13/12/2008

Querida MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

O texto que você escreveu já não é mais novidade para mim há muito tempo. Recebo essas mesmas informações constantemente e procuro respondê-las na medida das minhas possibilidades. Já criei uma lista de intercessão por essas pessoas - você será incluída.

Entretanto, a carta que você escreveu para a Comissão de Pastores muito me comoveu. Não sou muito emotivo, mas senti um aperto em meu coração quando li sua carta.

Sinto-me um lixo quando vejo que há tanta gente sofrendo, sendo explorada, sendo humilhada, sendo desprezada etc e eu não posso dizer outra coisa senão "vou incluir seu nome na minha lista de oração" (que já está ficando grande demais...)

(...)

Seja forte e corajosa! Deixe o passado virar apenas história. No meu site toda semana coloco um texto para ser estudado em casa com parentes, amigos e convidados. Fazemos isso aqui todas as semanas e é uma bênção! Sugiro que você faça o mesmo. Entre no site no seguinte endereço: www.pastorsolon.com.br - textos do site - grupo familiar. Reúna quem você puder, uma vez por semana, e faça um estudo de caso, avaliando um texto por vez, seguindo a seqüência dos estudos (se necessário, trabalhe o mesmo texto por mais de uma semana), tirando dúvidas, conversando a respeito e, ao final, faça um momento de oração com os presentes. Faça isso sem qualquer pretensão. Faça apenas com o propósito de ficar viva e proporcionar vida àqueles que se aproximarem de você. Aos domingos, visite igrejas variadas para agradecer o Senhor e não olhe para a organização dos cultos - apenas adore o Senhor. Não fique procurando defeitos - apenas adore o Senhor. Não faça julgamentos - apenas adore o Senhor.

Creio que esse será um primeiro passo para sua libertação e renovação de sua comunhão e segurança em Deus.

Estarei sempre disponível para tirar suas dúvidas, enviar material de apoio e indicar novos passos, se você desejar.

Bom, querida, essa é a primeira vez que estou dando essa sugestão, após várias respostas apenas dizendo: "vou incluir seu nome na minha lista de oração". Você nunca saberá se esta é a melhor coisa a ser feita se não fizer. Sei que haverá uma série de inconvenientes para você fazer isso, mas se ninguém quiser ajudá-la, Deus irá fazer isso. Se não for por intermédio de sua vida, sei que Deus usará outra pessoa, pois pela quantidade de pessoas que estão pedindo socorro, sei que Deus está querendo levantar um Moisés em algum lugar aí em LOCAL.

Grande abraço,

Pr. Sólon.