Carta 092

02/07/2013 14:44

De: maria@hotmail.com

Enviada em: terça-feira, 19 de janeiro de 2010 14:17

Para: Pastor Sólon

A Paz do Senhor

 Pr Sólon, pelas pesquisas que eu fiz eu já imaginava tudo isso que o senhor falou, porém, apesar de o meu namorado estar a muito tempo frequentando a ICM, ele nunca se modificou de verdade, nunca se entregou para Jesus e não pratica a Palavra. Também frequenta umas 3 vezes por mês os cultos na maranata. Ele não está convertido, sabe que tem que se entregar e se batizar, mas ainda não foi tocado pelo Espírito Santo para isso.

O entendimento da "obra" que tem lá ele não tem; não implica comigo pelo fato de eu usar calça, entre outros ensinamentos de lá.

Realmente não quero viver em jugo desigual, quero servir a Deus ao lado dele, na mesma congregação.

Estou buscando a Deus pelo nosso relacionamento e obtive uma resposta, através de um louvor, muito específico para o nosso caso. Eu amo louvores, sempre que posso estou ouvindo e Deus fala comigo através dos seus louvores.

Estou vivendo na fé que ele será batizado e transformado numa nova criatura em Cristo Jesus. Mas quero estar com ele na mesma congregação.

Antes, estava querendo muito mesmo que ele fosse logo batizado na maranata. Nunca pensei em nada contrário a essa denominação, até porque eu não a conhecia. Mas foi como eu havia falado ao senhor que no domingo à noite, dentro de mim veio a sede de procurar saber sobre a ICM, pois eu estava sim, havendo a direção de Deus, congregar com ele na maranata. Porém, depois de tudo o que eu pesquisei e li, esse desejo de ele ser batizado lá, congregar juntos lá não existe mais.

Estou buscando orientação, direção e sabedoria de Deus a esse respeito: sobre a maranata. Estou procurando respostas aos questionamentos que eu pesquisei, pessoas que foram de lá. Sei que Deus é o único que pode dar todas as respostas que eu preciso e o direcionamento correto, mas como sou curiosa e estou disposta a ir fundo nessa pesquisa, procurei pelo senhor, entre outras pessoas.

Sinto força e paz para lutar por esse milagre nas nossas vidas, porque só um milagre de Deus mesmo, mas para Ele nada é impossível, tenho que levar minhas petições e fazer com que elas sejam reconhecidas por Ele com orações, súplicas ou ações de graças, já que o Senhor falou comigo através de um louvor e se mostrando através da Sua Palavra também.

 

Pastor Solon, tudo o que eu li é verdade mesmo:

1 - que na maranata, eles ensinam subliminarmente que ela é a única que tem a Palavra de Deus, as outras são "igrejas", "religião"?

2- quem sai da maranata, é visto como um caído, que não entendeu a obra ou que ama a devassidão do mundo, mesmo que vá congregar em outra denominação?

3 - a ICM é a "obra" perfeita, revelada por Deus e por isso é idolatrada e a única verdade?

4 - Por que não falam, durante as orações, "Jesus eu te amo", "Jesus eu te adoro", "Senhor é digno de toda a honra e de toda a glória", "te amo Senhor", "meu Pai", etc, se Deus se alegra quando o filho o busca para ter mais intimidade com Ele? Ele não é o nosso Pai celestial? Então porque eu não poderia chama-lo de meu Pai? Pai querido e amado?

5 - os membros nao podem mesmo praticar nenhum esporte?

6 - Por que não podem ter orkut? o irmão do meu namorado disse a ele que isso é coisa do diabo. A maldade está no coração da pessoa, tudo que é criado no mundo, pode ser usado para o bem ou para o mal, vai depender do coração da pessoa. Orkut, msn dentre outros, é resultado da tecnologia e é verdade sim que nos últimos dias a tecnologia estaria muito avançada mas não está escrito na bíblia que nao podemos desfruta-la.

7 - Por que eles não aceitam louvores de outras denominações nem de cantores gospel que são de Deus?

8 - Qual é o problema de ter uma pastora? onde na bíblia está escrito que a mulher nao pode ser pastora nem subir no pupito?

9- Por que não é passado o dízimo, se ele é a 10 parte que está sendo devolvido a Deus do que recebemos dEle, pois tudo o que temos e que somos vem de Deus e recebemos das mãos dEle?

10 - Por que não é pedido oferta, se ela é o nosso amor a obra de Deus que damos voluntariamente? Através das nossas ofertas, sustentamos a obra de Deus: não somente a igreja, mas o evangélio. Deus nos dá prosperidade, e isso é dom dEle, para o sustento do evangelho, para que ele possa ser levado e pregado a toda a criatura. 

Essas são algumas dos meus questionamentos.

 Obrigada pela sua atenção!

 Que Deus continue te abençoando!

 Abraços

 Maria

 

De: Pastor Sólon

Para: Maria

Data: 16 de fevereiro de 2010 00:53

Prezada irmã, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Você nunca se arrependerá de se esforçar por ter mais intimidade com Deus. Se seu namorado não é convertido, como você mesma disse, você terá mais dificuldades nessa busca, pois sempre que estamos “forçando a barra” contra a palavra de Deus temos mais dificuldades em nosso relacionamento com um Ele, que espera de nós obediência e submissão à sua vontade (Tg 4:7). Digo isso porque você está se colocando sob jugo desigual, o que contraria frontalmente a vontade de Deus para sua vida (2Cor 6:14).

Agora vou tentar responder seus questionamentos, na medida do meu conhecimento e possibilidade, ok?

1 - que na maranata, eles ensinam subliminarmente que ela é a única que tem a Palavra de Deus, as outras são "igrejas", "religião"?

Sobre isso já falei no meu testemunho como ex-pastor da ICM. Se você ainda não leu, sugiro que leia e terá a resposta a essa pergunta.

2- quem sai da maranata, é visto como um caído, que não entendeu a obra ou que ama a devassidão do mundo, mesmo que vá congregar em outra denominação?

Sim. Isso posso afirmar com toda a convicção. Na ICM chamam a Comunidade Evangélica Entre as Nações de “Igreja dos caídos”. Isso porque a CEEN foi fundada por um ex-pastor da ICM. Isso não nos incomoda, mas demonstra a verdade de sua afirmação.

3 - a ICM é a "obra" perfeita, revelada por Deus e por isso é idolatrada e a única verdade?

Essa questão também está respondida no meu testemunho.

4 - Por que não falam, durante as orações, "Jesus eu te amo", "Jesus eu te adoro", "Senhor é digno de toda a honra e de toda a glória", "te amo Senhor", "meu Pai", etc, se Deus se alegra quando o filho o busca para ter mais intimidade com Ele? Ele não é o nosso Pai celestial? Então porque eu não poderia chama-lo de meu Pai? Pai querido e amado?

Vou enviar para você uma Circular da ICM que orienta sobre como seus membros devem se dirigir a Deus. Eles mesmo vão lhe dar essa resposta.

5 - os membros não podem mesmo praticar nenhum esporte?

Isso não é verdade. O que acontece é que os membros fiéis não terão tempo para isso.

 

6 - Por que não podem ter orkut? o irmão do meu namorado disse a ele que isso é coisa do diabo. A maldade está no coração da pessoa, tudo que é criado no mundo, pode ser usado para o bem ou para o mal, vai depender do coração da pessoa. Orkut, msn dentre outros, é resultado da tecnologia e é verdade sim que nos últimos dias a tecnologia estaria muito avançada mas não está escrito na bíblia que não podemos desfrutá-la.

Você perguntou e você mesma respondeu. Se já tem suas convicções sobre o assunto, creio que posso pular essa pergunta.

7 - Por que eles não aceitam louvores de outras denominações nem de cantores gospel que são de Deus?

Porque eles acreditam que toda música cantada em seus cultos devem ser reveladas por Deus. E por sentirem segurança quanto ao que é produzido meio deles e não sentirem segurança no que procede de outras fontes, preferem utilizar apenas as suas próprias composições.

8 - Qual é o problema de ter uma pastora? onde na bíblia está escrito que a mulher não pode ser pastora nem subir no púlpito?

Vou lhe devolver a pergunta: onde está na bíblia que mulher deve ser pastora? Com base na sua própria resposta, siga o que você considerar fiel ao ensino da palavra de Deus e será bem sucedida.

9- Por que não é passado o dízimo, se ele é a 10 parte que está sendo devolvido a Deus do que recebemos dEle, pois tudo o que temos e que somos vem de Deus e recebemos das mãos dEle?

Creio que pelo fato de não ser essa a mensagem principal do evangelho da salvação. Respeito isso e defendo que devemos nos centrar no principal. Isso não significa que a igreja não deva ser ensinada sobre toda a vontade de Deus.

10 - Por que não é pedido oferta, se ela é o nosso amor a obra de Deus que damos voluntariamente? Através das nossas ofertas, sustentamos a obra de Deus: não somente a igreja, mas o evangelho. Deus nos dá prosperidade, e isso é dom dEle, para o sustento do evangelho, para que ele possa ser levado e pregado a toda a criatura.

Amada, concordo com tudo o que você disse, mas penso que os ministérios não estão obrigados a adotar esse procedimento em seus cultos públicos. Como já lhe disse, a mensagem central do evangelho da salvação é que não deve faltar.

Espero ter atendido suas expectativas.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.