Carta 032

23/02/2015 13:30

Em 22/2/15, Maria José Torres Amarante escreveu:

Pastor Solon, boa tarde!

Gostaria que me tirasse uma dúvida: Satanás tem acesso no céu?

Minha dúvida surgiu lendo os textos Jó 1.6; I Reis 22.19-23; Apoc 12.10.

Obrigada!

Maria José

Resposta, em 23/2/15:

Prezada irmã Maria José, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Muito bom! Vejo que você está estudando, examinando (Jo 5:39) e meditando (Sl 1:2) sobre o que nos ensina a palavra de Deus, assim como é recomendado desde os tempos iniciais da Lei (Js 1:8). Certamente, isso a livrará de errar (Mt 22:29).

Sobre a questão trazida, você tem razão – Satanás tem acesso ao trono de Deus. Pelo menos é o que podemos observar nos textos que você citou. Com essa posição, concorda conosco Warren Wiersbe que afirma que muita gente tem a ideia equivocada de que Satanás reina sobre este mundo a partir do inferno. Entretanto, recorda-nos que Satanás só será lançado no lago de fogo depois do juízo final (Ap 20:10ss).

Assim, sem conjecturas, mas com base nos textos que você mesma citou, por enquanto Satanás tem liberdade de rodear a terra e, de algum modo, lhe é permitido acessar a presença Deus no céu.

“6 Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. 7 Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela.” (Jó 1:6-7 RA)

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.