Carta 028

29/12/2014 16:03

Em 26/12/14, Emerson Albert escreveu:

 

Querido Pr Solon, que a Graça de Cristo Jesus seja sobre você seu ministério e família !

Primeiramente agradeço pela resposta enviada a mim quando da primeira carta que lhe enderecei e peço desculpas pela demora do novo contato. Querido fui membro da ICM por aproximadamente 30 anos e devido a Graça do Senhor eu e minha família dali saímos para viver o verdadeiro Evangelho de Cristo. Fui levantado ao ministério da Palavra em 2008 e após minha saída da ICM, eu e minha família andamos por várias igrejas, mas sempre encontramos dificuldades devido ao nosso entendimento diferenciado acerca da liberdade(não aceitar imposições dogmáticas humanas ou controle da mente) em Cristo e principalmente acerca do dizimo. Hoje tenho reunido com um pequeno grupo, tentando sempre ensinar o puro Evangelho. Tenho lido o seu livro Dízimos e Ofertas Pretextos dos Impiedosos e sinceramente digo que concordo plenamente com o que ali está escrito. Peço ao amado autorização para compartilhar estes ensinos com o grupo que tem se reunido comigo, certamente citado a fonte do ensino que é seu livro e encaminhado todos ao site Celeiros para solicitar a cópia do livro, pois creio que assim muitos poderão ser livres das prisões dos impiedosos.

Agradeço antecipadamente ao amado !

Emerson Albert

 

Resposta, em 29/12/14:

 

Prezado Pr. Emerson, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

 É bom saber que você caminha bem, aleluia! Aproveito para desejar-lhe um 2015 de muito sucesso em todas as áreas da sua vida.

 

Quanto ao livro, sinta-se à vontade para retirar dele o que for proveitoso para você e sua igreja. Não tenho qualquer preocupação com promoção pessoal. Só pedi para os leitores retirarem a cópia eletrônica pelo formulário do site para que eu conhecesse o perfil do público que se interessa pelo assunto. 

 

Sobre o conteúdo, o que eu posso testemunhar é que as conclusões que dali tiramos foram, para mim e para a Igreja Cristã Celeiros, libertadoras. Já tenho, também, notícias de que outras pessoas conseguiram abandonar a fé supersticiosa, mística e  terrorista para abraçar a fé pura e simples, que está relacionada apenas ao que diz as escrituras sagradas em seu conjunto harmônico, especialmente, a partir do norte apresentado por Jesus Cristo, nosso salvador e Senhor.

 

Entretanto, respeito quem prefere guiar-se pela lei. Desejo que todos os dizimistas, ofertantes, sabatistas, calvinistas, judaizantes e demais pessoas que vivem pela lei sejam felizes e realizados assim como eu sou. Pretendo apenas fazer a minha parte e descansar com minha consciência tranquila. Ah! Como isso é bom!!!

 

Portanto, querido, siga com fé e cuide bem dos meus conterrâneos que estão sob seu pastoreio.

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.