Carta 021

06/12/2014 14:26

Em 4/12/14, (...) escreveu:

 

A paz do Senhor!

 
Agradeço imensamente a disponibilização do livro. Pretendo iniciar a leitura em breve. Entretanto, gostaria de parabenizá-lo de antemão pela coragem de tratar de temas tão controversos no seio das igrejas. Que o Senhor Deus te ilumine cada dia mais com a sabedoria e a instrução do Seu Santo Espírito.
 
Abraço fraternal,
 
(...)

 

Resposta em 5/12/14:

 

Prezada irmã (...), que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

Inicialmente, agradeço por suas palavras. São confortantes e motivadoras. 

 

Espero que o livro possa lhe ser útil, embora não tenha sido escrito para induzir terceiros. Na verdade, escrevi para alinhar meus próprios pensamentos e atitudes. Quando eu terminei de escrever o livro, há mais de um ano, nem mesmo podia publicá-lo, uma vez que defendia uma tese diferente da linha doutrinária da igreja que eu estava ligado. 

 

A decisão, então, foi muito difícil. Para publicar o livro eu teria que me separar, pois, onde eu estava, faltava-me o apoio necessário para prosseguir com minha visão. Por isso, decidi que só haveria uma forma de eu verificar se meu entendimento estava correto: arriscando iniciar um trabalho exatamente com base nos princípios expressados no livro.

 

Hoje, já posso testemunhar que, sim, isso é possível. A Igreja Cristã Celeiros vive exatamente assim, sem dízimos, sem cobranças, sem salários e afastada do neopentecostalismo. A experiência tem sido gratificante! Quem quer ajudar, ajuda como pode. Quem não quer, ou não pode, não ajuda, mas não é tratado de modo distinto e não passa por constrangimentos.

 

Quanto aos terceiros que já receberam o livro, parece que ninguém gostou, pois nunca recebi um retorno positivo a respeito. Entretanto, como disse no início, o livro não foi escrito para terceiros, mas para me servir de manual. E para tanto ele tem sido uma excelente ferramenta.

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.