Carta 015

22/09/2014 22:39

Em 21/9/2014, Cláudio de Oliveira escreveu:

 

A paz do senhor Jesus PR Sólon, gostaria de ter ajuda sobre esse assunto, na verdade o que vem a ser o sistema Religioso em nossos dias.

 

Resposta em 22/9/2014

Prezado irmão Cláudio, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

De modo geral, um sistema é a reunião de elementos interconectados que formam um todo organizado. Transpondo esse conceito para a religião, podemos dizer que um sistema religioso é a composição de doutrinas, rituais, cerimônias e outros elementos de fé que, interligados, constituem o modo como o homem se conecta, ou melhor, religa-se a Deus, uma vez que o termo religião provém do grego e significa "religar".

 

Talvez eu tenha sido muito simplório, mas foi isso que me veio à mente rapidamente.

 

No mais, espero ter ajudado a despertar seu interesse em realizar uma consulta mais aprofundada sobre a questão.

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.

 

Em 23/9/2014 Genivaldo escreveu

Muito bom Pastor.

 
Agradeço muito o seu retorno e confesso que aprendi muito com suas explanações, sou grato a Deus pela sua vida e por esses poucos momentos que pudemos conversar.
 
Deus o abençõe abundantemente e que possas continuar nesse propósito de sempre falar a verdade, baseando-se na palavra de Dele.
 
Att
 

Resposta em 23/9/2014

 

Prezado irmão Genivaldo, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

 Foi um prazer interagir com você! Fiquei muito feliz em ver que você está com tamanha disposição em servir ao Senhor e adorá-lo por amor e não por constrangimento!

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.