Carta 008

07/07/2014 08:42

Em 7/7/2014, Osmar Sousa escreveu:

 

Prezado pastor Sólon, que a graça e paz do senhor jesus cristo esteja com o senhor e toda sua casa, primeiramente  gostaria de parabeniza-lo pelos excelentes estudos que o senhor posta aqui no site, pois são de grande valia para um bom estudador da palavra de Deus e também servem para confrontarmos com indagações interiores que temos , inclusive grande parte servem para derrubar doutrinas humanas das quais eu por muito tempo tinha como certas e ao ler vários postes, ajudaram-me a compreender várias interrogações em meu interior.

 

conheci o site do pastor ainda quando era o antigo site, de maneira que nem espera, pois eu naquela época  comecei a ter várias indagações a respeito da igreja que eu era membro, e a primeira vez que eu escrevi o nome da igreja em questão, logo apareceu seu testemunho, que ligava a igreja da qual eu fazia parte, desde então foi o divisor de águas em minha vida, pois a partir dali fui cada vez mais sendo esclarecido de várias questões que me cercava diariamente, isso ocorreu em 2009, levei tempo para me desligar da referida igreja, fato que aconteceu somente em setembro de 2013, algo que não fora diferente de quando o senhor também se desligou, pois foi muito sofrido fazer o corte total, pois mesmo quando temos já a certeza do que queremos, levamos algum tempo para fazer o desligamento, algo que só fazemos com muita coragem, graças a Deus já ficou pra trás, e toda honra seja dada a Deus em Cristo Jesus.

 

Contudo minha passagem por aqui é para deixar meus sinceros votos ao pastor, desejando toda a sorte de bênçãos ao senhor em sua nova jornada e também para dizer que admiro muito sua grande inteligência, com certeza algo de Deus.

 

Moro em coronel Fabriciano no vale do aço MG, e assim que estiver pronto livro do pastor quero adquirir um exemplar.

 

A graça e paz do senhor!

 

Um forte abraço, e sinta-se a vontade se quiser publicar

 

RESPOSTA, em 7/7/2014

 

Prezado irmão Osmar, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

 É gratificante ler o seu testemunho pessoal e saber que, de algum modo, passei por ele. Por certo, sabemos que não temos méritos nisso, pois Deus é quem opera tudo em todos, uma vez que é soberano e articula o universo para que seus propósitos se cumpram.

 

“E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.” (1 Coríntios 12:6 RA)

 

Desejo que você siga sempre em frente, sem medo, para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fl 3:14), confiado naquele que o chamou para uma missão. E que assim como foi com Paulo, seja também com você:

 

“15  Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve 16  revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne e sangue,” (Gálatas 1:15-16 RA)

 

No mais, ao Senhor seja dada toda honra, glória e louvor!

 

“Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade.” (Salmos 115:1 RA)

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.