Carta 005

02/07/2014 22:02

Em 2/7/2014, Claudio de oliveira pereira escreveu:

 

Bom dia pastor, desde que me desliguei da icm, leio suas orientaçãoes pastorais, que tem edificado muito minha vida espiritual, percebi seu afastamento da ceem, gostaria de saber como vai funcionar a Icc neste momento, será como as ig convencionais, ou somente no site, por favor me imforme, não quero perder este contato que tem sido uma benção para mim.


Que Deus continue lhe ajudando sempre, muitas felicidades no seu ministério.

 

RESPOSTA em 2/7/2014

 

Prezado irmão Cláudio, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

Sempre dou graças ao Senhor quando alguém me diz que as informações que eu posto no site lhe são úteis. Louvado seja Deus!

 

Amado, a Igreja Cristã Celeiros (ICC) já está funcionando com cultos regulares às terças, quintas e sábados. A partir de agosto estabeleceremos as atividades do domingo.

 

"17 visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. " (Romanos 1:17)

 

Baseado em minhas experiências passadas e naquilo que agreguei de conhecimento ao longo dos meus 15 anos como pastor, estou, aos poucos colocando em prática algumas coisas novas ao mesmo tempo em que estou restabelecendo veredas antigas, mesmo sabendo que a maioria está abandonando esse modo de servir ao Senhor:

 

"16 Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos." (Jeremias 6:16)

 

Curiosamente, este desejo de buscar viver princípios de Deus, atualmente esquecidos ou ignorados, estava em meu coração desde o momento em que decidi dar uma contribuição aos irmãos da CEEN. Lembro-me que a minha primeira mensagem na igreja do “Setor O” foi exatamente sobre as “veredas antigas”.

 

Hoje, sem a preocupação de contrariar o entendimento da maioria, estou me organizando para colocar em prática o que sempre esteve em meu coração. Para tanto, comecei definindo alguns pontos que eu acho fundamentais para me servir de guia. Já publiquei no site, na seção “institucional”, um pouco do que Deus colocou em meu coração para o início dessa jornada. Mas, ainda, acrescentarei definições importantes acerca da formação da família, do relacionamento entre jovens, do casamento, do divórcio, do recasamento, da função espiritual e social da igreja, dos dízimos e ofertas, do ministério, da ordem do culto, das reuniões da igreja etc.

 

A questão do dízimo e das ofertas, por exemplo, foi uma das razões que me levaram a estabelecer um projeto independente. Isso porque dificilmente encontraria alguma denominação que compartilhasse comigo meu entendimento de que dízimo e ofertas não são aplicáveis em nosso contexto da graça. Assim, para que eu pudesse publicar meu livro, escrito há mais de um ano, sem contrariar minha liderança, que pensa de modo diverso, preferi não comprometê-los com minha visão um tanto diferente.  Se eu fizesse isso estando ligado à CEEN iria criar embaraços aos meus irmãos.

 

Pode parecer estranho, mas tenho me alegrado sobremaneira em fazer este trabalho, mesmo sozinho, mesmo contrariando a maioria, mesmo sem recursos e mesmo sem colaboradores. Sim, estou muito feliz em colocar em prática este novo projeto, crendo unicamente na profecia que guardo no meu coração.

 

"38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma." (Hebreus 10:38)

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.