Carta 78

02/07/2013 14:04

De: joao@hotmail.com

Para: Pastor Sólon

Em 8 de fevereiro de 2010 23:34

Oi, Boa Noite Pastor.

Gostaria de fazer uma pergunta ao Sr, já que estou muito confuso sobre algumas coisas...

Então Pastor, eu conheci uma menina e estou gostando muito dela, ela também falou que gosta de mim e tudo mais,

tenho 22 anos, gostaria de poder namorar com ela, só que ela é filha de um Pastor da ICM e falou que não dá para a gente ficar junto por causa que eu não sou batizado na ICM.

Concluindo... o que o Sr acha que eu devo fazer? me batizar na ICM só por causa da menina já que estou gostando muito dela.

ou tentar namorar com ela assim mesmo??? mesmo sabendo q isso é quase impossível já que o Pai dela é um Generalzão na ICM.

Por favor Pastor me ajude.

Obrigado por ter esse tempo para Ler esse Email.

Que o Deus te Abençoe muito.

Abraço

 

De: Pastor Sólon

To: joao@hotmail.com

Date: Tue, 9 Feb 2010 12:14:38 -0200

Prezado irmão, que a paz do Senhor Jesus seja com você.

 Até onde eu sei, a ICM não exige que um crente batizado em outra denominação seja batizado novamente. Se você já é batizado, não terá que repetir esse ato.

 Se você não é batizado, sugiro que você não faça isso como meio de namorar uma jovem crente. A quem você irá enganar? A igreja? Ao pai da jovem? A jovem? A Deus?

 Amado, se você já creu em Jesus e aceitou sua palavra, o que está esperando para se batizar? O batismo nada tem a ver com o namoro. Ninguém deve se batizar para namorar, casar, ser obreiro, cantar no grupo de louvor ou qualquer outro motivo que não seja a fé e o testemunho público do arrependimento de pecados e anunciação de um novo nascimento. O batismo é um ato de fé, com sentido espiritual, enquanto o namoro é um relacionamento que antecede o casamento. Não misture as coisas. Se você crê, batize-se. Se não crê, o batismo não terá nenhum significado nem para você nem para Deus. Será apenas uma grande mentira e dissimulação, algo absolutamente reprovável por Deus. Sugiro que você não brinque com Deus.

 E lembre-se, o caráter de um homem será revelado por suas atitudes.

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: joao@hotmail.com

Para: Pastor Sólon

Em 10 de fevereiro de 2010 10:39

Pastor , estou com uma duvida.

O senhor por acaso é filho da Sra, Minerva?

Sou de (...).

e Obrigado pelos conselhos que o Sr me Deu.

que Deus continue te abençoando muito.

Abraço.

JOÃO

 

De: Pastor Sólon

Para: joao@hotmail.com

Em: sex 12/02/2010 19:45

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com todos vocês.

 Sim, eu sou genro da Minerva e gosto muito de (...). Sempre estou por aí. Qualquer dia desses a gente se encontra.

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.