Carta 66

02/07/2013 13:29

De: MARIA

MARIA@yahoo.com.br

A Paz em Cristo pastor.

Gostaria de sua ajuda. Conheci um rapaz pelo chat e ele é da igreja Maranata. Sou da Batista (...) e falo com ele todos os dias. Ele gosta de me ouvir e o mesmo acontece comigo. Logo falamos sobre alguns costumes das igrejas e ele disse que seria impossível pois eu não era uma pessoa da obra e que estava orando por mim para  ao menos visitar a igreja. Um dia ele disse que eu iria ajudá-lo futuramente peguei essa frase e fiquei pensativa então resolvi pesquisar sobre a igreja e logo li o seu testemunho e fiquei sem saber o que fazer pois só penso em falar para ele a verdade sobre o que li, ele é simplesmente apaixonado pela obra e pelo que vejo ele não tem essa percepção. Tem 2 anos que faz parte dessa igreja e já é um obreiro. Já fui questionada por ele sobre vários assuntos como: uso de calça, dons, revelação, experiências com Deus.

Quero muito ajudá-lo mais ele e uma pessoa muito fechada com uma mente cauterizada e sempre tenta se manter o mais distante possível, mais acredito que Deus esta trabalhando para que no tempo certo ele consiga entender o verdadeiro propósito de Deus em sua vida.

Não sei se fui clara o suficiente mais desde já agradeço pela atenção.

A Paz do Senhor.

 

 

De: Pastor Sólon

Para: MARIA@yahoo.com.br

Data: 28/11/2009 22:53

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Como você já deve ter percebido, o seu amigo está envolvido por um sistema espiritual diferente do nosso, onde a comunhão entre irmãos só é plena entre eles. Segundo a doutrina Maranata, o corpo de Cristo é constituído pelos membros da ICM. Isso é facilmente percebido nos seminários onde ministram as seguintes aulas: “Igreja, Corpo de Cristo” (principiantes); “Movimento e Corpo” (1º período); “Obra e movimento” (3º período); “Enfermidade do Corpo” (6º período); “Corpo de Cristo” (7º período). Essa era a composição no ano de 2004, cujos vídeos das aulas eu possuo.

Querida, não sei se está passando pela sua cabeça um futuro relacionamento com o seu amigo. Se é isso, você precisa saber que um membro da ICM não pode se casar com uma pessoa de outra denominação. Lá, para que o casamento seja realizado, ambos devem pertencer à ICM. De outro modo, como o seu amigo é obreiro, se ele se casar em outra denominação (na sua), automaticamente será afastado do seu serviço, ou seja, sofrerá uma disciplina e provavelmente nunca mais será promovido naquela hierarquia eclesiástica. É por isso que seu amigo parece ser um pouco distante e está orando por você.

Mas, se não é esse o caso e você está apenas tentando lhe mostrar aquilo que você considera errado no modo em que ele serve a Deus, creio que vai se desgastar um pouco, uma vez que ele está bem integrado e satisfeito na ICM. Como você mesma disse: ele é apaixonado pela “obra”.

Não estou querendo desanimá-la, mas saiba que é muito difícil ajudar alguém que não quer ou não precisa de ajuda. O próprio Senhor Jesus nos ensinou que “os sãos não precisam de médico”.

Não sei se você já percebeu isso, mas a soberba espiritual leva os homens a se tornarem surdos – não ouvem o que os outros dizem. Recusam-se a fazê-lo porque nunca estão equivocados e os outros são uns coitados que não enxergam e não alcançaram a “revelação”.

Em qualquer dos casos, desejo a você sucesso e que Deus ilumine seu caminho.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.