Carta 242

02/07/2013 17:17

DATA DA PUBLICAÇÃO: 23/10/2012

 

De: MARIA

Para: Pastor Sólon

Data: 23 de junho de 2012

Assunto:

 

Texto omitido. Será publicada apenas a resposta.

 

          

De: Pr. Sólon

Para: MARIA

Data: 23 de junho de 2012 20:23

Assunto:

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Recebi sua declaração por meio da irmã JOANA e, em atenção ao seu pedido, vou tentar respondê-la segundo aquilo que tenho crido em face da palavra de Deus.

Esclareço que meu modo de pensar não pode substituir a orientação que você tem recebido do seu pastor, pois, se ele é um homem segundo o coração de Deus e está comprometido com o bem-estar espiritual das ovelhas, deve ter uma percepção da sua realidade melhor do que eu. Um pastor envolvido com as ovelhas é como um pai que conhece seus filhos e tem experiência suficiente para orientá-los para a vida.

Também, para que você não fique decepcionada comigo, preciso lhe dizer que eu não tenho resposta para todas as perguntas. Ao longo da minha vida tenho aprendido mais do que ensinado e ainda tenho muito que aprender.

Das minhas observações como pastor e servo de Deus, percebi que mesmo quando fazemos tudo certinho não temos nenhuma garantia de que tudo sairá exatamente como planejamos, pois Deus é soberano e mesmo quando atingimos o maior grau de justiça, a ponto de chamar a sua atenção, ainda estamos sujeitos a provações que nos tiram completamente do eixo que traçamos para nós e para nossa família.

Observe que Jó fazia tudo o que agradava a Deus e tinha um zelo excepcional por sua família, mas quando menos esperava viu tudo desabar.

“1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal. (...) 5  Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente. 6 Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. 7  Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela. 8  Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.” (Jó 1:1-8 RA)

E por que Jó foi alvo de tanta dor? Porque, sem que ele soubesse de nada do que estava acontecendo em um plano superior, Deus o estava provando e mostrando a Satanás que é possível que alguém sirva a Deus com integridade, retidão, temor e amor. Deus estava provando para Satanás que nem todos aqueles que servem a Deus o fazem por vaidades pessoais, dinheiro, fama, amizades, afetos, saúde, beleza estética, imagem de sucesso e outras coisas que são próprias do padrão deste mundo.

“9  Então, respondeu Satanás ao SENHOR: Porventura, Jó debalde [em vão] teme a Deus? 10  Acaso, não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra. 11  Estende, porém, a mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.” (Jó 1:9-11 RA)

“18  Também este falava ainda quando veio outro e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa do irmão primogênito, 19  eis que se levantou grande vento do lado do deserto e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre eles, e morreram; só eu escapei, para trazer-te a nova. 20 Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; 21  e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR! 22  Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” (Jó 1:18-22 RA)

Nós podemos até ficar com pena de Jó, pelo que ele passou, pelos filhos que perdeu e por toda a dor que ele deve ter sentido, mas temos que compreender que algumas vitórias são precedidas de grandes batalhas e muitas perdas pessoais. Hoje, Jó está com todos os seus filhos, pois não há registro que um só tenha se perdido eternamente. Também, Jó tem sido honrado diante de milhões de pessoas ao longo de milhares de anos. É um exemplo para todos nós. Um vitorioso que amargou perdas que nenhum de nós gostaria de experimentar: a dor de perder filhos.

Como podemos perceber, há mais coisas entre o céu e a terra do que nos é permitido conhecer. Jó não sabia de nada que havia acontecido diante do Trono de Deus, mas foi diretamente atingido sem saber a razão do que estava acontecendo, mas mesmo sem saber de nada, simplesmente manteve sua fé em Deus, não blasfemou e nem desistiu de adorá-lo. De igual modo, temos confiar, mesmo que não entendamos a razão daquilo que está acontecendo conosco.

É preciso acreditar que Deus nos fará saber tudo o que nos é necessário saber. No mais, apenas devemos confiar nele, pois Ele jamais nos desampara e sabe bem o que está fazendo.

“As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 29:29 RA)

Bom, fiz toda essa introdução para lhe dizer que temos que confiar na palavra de Deus, acreditando que por meio dela saberemos tudo o que Deus quiser que saibamos. O que passar disso é de procedência duvidosa.

“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” (Gálatas 1:8 RA)

“18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; 19  e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.” (Apocalipse 22:18-19 RA)

“Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,” (Gálatas 1:6 RA)

A meu ver, temos que ser cuidadosos com toda sorte de revelações extra-bíblicas. Eu acho que o caminho mais seguro que podemos trilhar é o explicitamente revelado pela palavra de Deus. Eu tenho plena certeza de que a bíblia nos informa (já foi revelado) tudo o que precisamos saber para vencer o pecado, vencer o maligno, vencer a carne, praticarmos as excelentes obras de Deus e trilharmos em um caminho seguro rumo à eternidade.

Também, penso que Deus não seria injusto a ponto de dar-nos um manual incompleto para que dependêssemos de revelações particulares espalhadas pelo mundo e pelo tempo. Eu não questiono a experiência pessoal de ninguém, mas não as tomo para mim, como regra de fé ou de vida, pois prefiro fiar-me somente na palavra de Deus registrada nas sagradas escrituras. Creio que Deus nunca exigirá que eu aceite ou siga uma revelação extra-bíblica, pois isso seria uma incoerência com aquilo que nos foi dito por Paulo aos Gálatas ou mesmo em relação ao livro de apocalipse, que citei anteriormente como exemplos.

Enfim, disse tudo isso porque embora eu não duvide que Deus tenha lhe falado o nome de um demônio, não vejo em que isso possa ajudar. Se o espírito maligno se chama pomba gira, exu, zé pilintra ou menininha isso não deveria mudar em nada a nossa atitude em relação a eles.

Pela palavra de Deus só sei que se eu perceber (discernir) a presença de um demônio ou espírito maligno em um ambiente ou pessoa, devo repreendê-los e expulsá-los “em nome de Jesus”, independentemente de qual nome ou propósito específico tenham. Não conheço nenhum texto bíblico que nos ensine a prática de classificação de demônios como condição para que sejam repreendidos. A ordem de Jesus é “expulsar” e, em alguns casos, estar preparado com Jejum e oração. Para mim, isso tem que ser suficiente. Se simplesmente obedecemos ao mandamento de Jesus, com fé, o resto é com o Senhor. Se eu oro, jejuo e exerço a autoridade que me foi ensinada e nada acontece, devo descansar em Deus, pois, pelo menos não fui omisso nem covarde. Como eu disse antes, há mais coisas entre o céu e a terra que não sabemos.

“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8 RA)

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;” (Marcos 16:17 RA)

“14 Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar 15  e a exercer a autoridade de expelir demônios.” (Marcos 3:14-15 RA)

“Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!” (Lucas 10:17 RA)

Eu creio firmemente que se nós formos como Jó, íntegros, retos e tementes a Deus, ainda que haja algo mais entre o céu e a terra que nossos olhos não possam ver, só precisamos confiar em Deus e conservar nossa fé, independentemente do que esteja acontecendo diante dos nossos olhos. Aconteça o que acontecer, estaremos seguros, pois Deus está no controle e nossas vidas e nossas almas serão preservadas para estar com Deus apenas no momento certo.

“Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.” (Jó 1:12 RA)

Quando eu digo que devemos orar e, em voz audível, repreender toda sorte de espíritos malignos que estejam atuando em nossa família, é porque eu realmente creio que temos essa autoridade que nos foi dada por Jesus, em seu nome. Ao fazer isso com fé, se houver algum espírito maligno atuando ele será repreendido. Entretanto, nem tudo o que acontece nas nossas vidas e famílias tem relação direta de espíritos malignos. Devemos compreender isso.

Nem toda dificuldade que existe em nossas vidas decorre de ação de demônios. Quando pegamos friagem, resfriamos como qualquer outra pessoa. Quando não estudamos para uma prova, tiramos notas ruins como qualquer outra pessoa. Quando comemos algo estragado, passamos mal como qualquer pessoa. Quando o preço da gasolina aumenta, afeta bons em maus e assim por diante:

“para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mateus 5:45 RA)

MARIA, Jesus curou uma mulher que estava com um espírito maligno que provocava em seu corpo uma deformidade e isso ficou registrado na palavra de Deus para que saibamos que há doenças que são provocadas por espíritos malignos. Entretanto, Jesus curou um cego e disse que aquela cegueira sequer tinha relação direta ou indireta com pecado, muito menos com espíritos malignos. Veja os textos a seguir:

“11 E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. 12  Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; 13  e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. (...)  15  Disse-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, cada um de vós não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? 16  Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (Lucas 13:11-13; 15-16 RA)

“2  E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3  Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.” (João 9:2-3 RA)

Observe que há males que têm relação direta com a operação de espíritos malignos e outros não.

Você já parou para pensar que no início do século XIX, a terra tinha em torno de 1 bilhão de habitantes e que hoje tem aproximadamente 7 bilhões? Ora, os homens se multiplicam, mas espíritos não se reproduzem. Embora não saibamos quantos espíritos malignos haja na região das trevas, não há como negar que hoje temos muito menos espíritos malignos por habitante do planeta. Por isso, o Diabo, inteligente como é, organiza seu exército para armar ciladas para que os homens possam nelas cair e ficar presos sem que ele ou qualquer outro demônio precise estar presente naquele lugar.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;” (Efésios 6:11 RA)

O fato é que muitas pessoas já caíram e estão enredadas nas ciladas do Diabo e nem precisam de espíritos malignos para fazer mais nada para aumentar o sofrimento delas, pois as próprias conseqüências do pecado, das obras da carne e do seu modo de viver são suficientes para deixá-las em péssima situação.

Hoje temos sete vezes mais pessoas para o mesmo número de demônios que tínhamos há pouco mais de duzentos anos. Pela lógica, se Satanás deseja administrar o seu reino das trevas com um número invariável de demônios contra uma crescente população de pessoas, ele tem de estabelecer estratégias que funcionem com eficácia para atingir o seu fim de afastar as pessoas de Deus e destruí-las.

E onde são deixadas essas armadilhas? Sempre nas trevas. Onde houver trevas, haverá espaço autorizado para a atuação de espírito malignos, pois eles habitam as trevas, na região da sombra da morte, e nós fomos chamados das trevas para a luz, onde mantemos comunhão com Deus e com a sua igreja:

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,” (Colossenses 1:13 RA)

“O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.” (Isaías 9:2 RA)

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7 RA)

Por isso, quem tolera as trevas, sejam exteriores ou interiores, pode cair em uma cilada facilmente, pois elas são colocadas em ambientes onde a luz de Deus não brilha para mostrar os perigos que estão iminentes. Tolerar trevas exteriores é ser conivente com pecado dos outros. Tolerar trevas interiores é ocultar pecados sem arrependimento, alguns instalados dentro das mentes.

“9  Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas. 10  Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. 11  Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.” (1 João 2:9-11 RA)

Por isso, Jesus advertiu para não deixarmos nenhum espaço de trevas em nossas mentes, para que ali não seja um campo de acesso de sugestões malignas e colocação de ciladas.

“35  Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. 36  Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.” (Lucas 11:35-36 RA)

Estejamos, pois, advertidos: nossa mente não deve ter nenhum espaço em trevas, guardando segredos e pecados inconfessos.

Veja que o ódio, a inveja, a vaidade, a soberba podem ser disfarçados, mas o fato é que quem permite que tais sentimentos estejam instalados em suas mentes está em trevas. Como eu disse, o ambiente de trevas é propício tanto à circulação de espíritos malignos como para a colocação de armadilhas. E no ambiente de trevas, Deus não está presente e nem mesmo pode operar suas maravilhas.

“Acaso, nas trevas se manifestam as tuas maravilhas? E a tua justiça, na terra do esquecimento?” (Salmos 88:12 RA)

Em resumo, onde há pecado inconfesso, há trevas e onde há trevas há operação do erro, ciladas do Diabo e locais acessíveis a espíritos malignos. Um pecado escondido na mente humana, por exemplo, é uma porta de acesso para que espíritos malignos possam ali lançar sementes e colocar armadilhas.

Veja que o Diabo deixa suas ciladas em todos os lugares onde há trevas.

E como uma armadilha pode ser introduzida em uma mente? Pelos sentidos humanos.

Uma pessoa que tem uma inclinação pornográfica que ninguém sabe (ambiente de trevas), certamente abrirá os seus olhos e ouvidos para toda conversa, notícia, imagens e insinuações de cunho pornográfico. Essa é a porta por onde entrarão as ciladas do Diabo. Cedo ou tarde, o desavisado cai nelas, porque no escuro não sabe exatamente onde elas foram colocadas em sua mente.

Aproveitando-se da tecnologia e privacidade disponível ao homem moderno, Satanás tem encontrado muitas portas abertas para a colocação de suas armadilhas, inclusive na mente de crentes em Jesus. Utilizando-se dos meios de comunicação, o Diabo sempre tem encontrado uma brechinha de trevas nas mentes humanas para as entupir com seus venenos, pornografias, imoralidades, heresias, desejos de comercializar o evangelho em busca de sucesso pessoal e material, estímulos ao egoísmo, inimizades, amor de si mesmos e de toda sorte de sugestão de pecados para instalar verdadeiras fortalezas em suas mentes.

Por exemplo, um pastor que tem sentimentos de vaidade, de ganância e de soberba tudo escondidinho dentro de sua mente, quando vê o sucesso dos pregadores televisivos que são admirados, respeitados, aplaudidos e honrados por todos e além disso vestem as melhores roupas, moram em bairros nobres, andam em carros luxuosos  e avião particular, abre uma porta para a entrada de heresias, pois por vezes tais coisas só se conquistam mercadejando a palavra de Deus.

“1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2  E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; 3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (2 Pedro 2:1-3 RA)

Essas pessoas que caem nessas ciladas e abrem as portas de suas mentes para o pecado incontido ficam controladas por seus próprios desejos carnais e egoístas, pensamentos heréticos e não necessariamente por espíritos malignos. Se todo pecador fosse um possuído por espíritos malignos, nós não faríamos outra coisa diariamente que não fosse ficar expulsando-os dos corpos das pessoas.

Sim, há pessoas que caíram em alguma cilada do Diabo e agora são escravas do pecado e padecem de doenças da alma, mas não significa que tenham um espírito maligno influenciando suas ações o tempo todo. Por isso, precisamos discernir quando a confusão de nossas vidas decorre de conseqüências naturais do pecado e das ciladas do Diabo ou quando realmente há uma influência maligna presente.

Ora, se tomarmos um analgésico para dor de cabeça, mas a causa dessa dor for um problema de estômago, certamente depois que passar o efeito do analgésico a dor voltará. Ela só cessará definitivamente se a causa for combatida e erradicada, ou seja, se a pessoa tomar medicamento para o seu problema de estômago. Por isso, se a causa do problema de uma pessoa for espiritual maligno, remédios alopáticos nunca serão capazes de resolver o problema definitivamente. Somente uma ação espiritual poderá solucionar de vez a questão. De igual modo, se um problema não é causado por espíritos malignos, de nada adiantará dar ordens para expulsão de demônios.

MARIA, no caso que você apresentou, ao que me parece, sua filha não está possuída por demônio (possessão) e nem mesmo está impedida de agir por ação maligna no ambiente (opressão). O problema dela parece estar na alma e não no espírito. Na alma estão nossos centros de pensamentos (razão/vontade), sentimentos (emoções) e arbítrio (decisões). É até possível que ela tenha caído em alguma cilada do Diabo e tenha dado alguma brecha em sua mente para receber alguma sugestão maligna para iludi-la (...). Como eu disse, uma vaidade e um ideal egoísta pode ser o ambiente de trevas necessário à colocação de uma armadilha. E se ela caiu na cilada, agora só resta verificar se uma fortaleza foi erguida em sua mente para combater a palavra de Deus, a igreja e tudo o mais que diga respeito ao evangelho do Senhor Jesus.

A meu ver, se isso aconteceu, é provável que ela se levante contra as coisas do Senhor, até mesmo para afastar tudo aquilo que possa ser um impedimento ou uma resistência para a realização dos seus sonhos. Então teremos um campo de batalha na mente dela, que pode ser a causa da sua aflição, angústia e até mesmo depressão que ela está passando. Mas, veja que essa batalha pode não ter nenhum espírito maligno envolvido agora pois, se ela já caiu na armadilha, já está presa pelos seus próprios pensamentos, ideias e desejos.

 Sendo assim, para a libertação da sua filha será necessário primeiro que a fortaleza que se instalou na mente dela seja destruída. Mas, nós não podemos nos esquecer que ela já tem idade para decidir o que quer da vida e o nosso Deus respeita a opção dela, pois desde o momento inicial da criação Deus deu ao homem liberdade de escolha (livre arbítrio) e, desde então, isso nunca mais foi tirado.

Se Deus entrasse em nossas mentes e mudasse um pensamento nosso, já não seríamos livres para decidir. E se não fossemos livres para decidir, seríamos robôs que Deus iria programar para aceitar o evangelho e assim todos seriam salvos, querendo ou não. O simples fato de podermos optar por seguir a Jesus ou não é a prova de que somos livres para decidir e que Deus jamais entra em nossas mentes e nos reprograma desrespeitando a nossa vontade e a sua própria palavra.

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,” (Deuteronômio 30:19 RA)

Veja que Deus, mesmo querendo salvar o seu povo apenas propõe um caminho e deixa o homem livre para escolher.

O fato, MARIA, é que na mente de sua filha foi semeado alguma coisa que a está perturbando, trazendo conflitos, iludindo, abalando a sua fé a ponto de fazê-la enfermar. Parece que ela caiu em uma cilada do Diabo e em sua mente instalou-se um quartel general (fortaleza) que resiste à palavra de Deus.

E quando a mente está resistente, tudo o que podemos fazer é orar pedindo a Deus para alterar circunstâncias da vida a fim de que a pessoa repense seus conceitos, preconceitos, decisões, ideais, propósitos e sobre a sua própria fé. Muitas pessoas só se rendem e se entregam a Cristo depois que suas vidas viraram de cabeça para baixo e, impotentes, decidem (livre arbítrio) ouvir o que Deus tem a dizer. Essa é uma das maneiras que Deus tem de derrubar as fortalezas estabelecidas nas mentes humanas. Somente depois disso é que o Espírito Santo pode convencer do pecado, da justiça e do juízo.

É por isso que devemos semear a palavra, pois havendo ocasião adequada (fruto maduro), a pessoa abre a guarda e permite que Deus fale por meio de seu santo Espírito. Mas, se a mente está fechada, bloqueada, resistente, a pessoa nem mesmo nos dará ouvidos. E para que uma alma seja tratada, é necessário que a mente se renda ao Senhor. Isso é o que chamamos comumente de “abrir o coração”. Um coração que se abriu significa que uma fortaleza caiu.

Na prática, o que pode ser feito por sua filha? Orar para que as circunstâncias se alterem a ponto dela reconhecer que precisa de ajuda. Isso é o mesmo que acontece com um viciado. Enquanto ele não busca ajuda e decide (arbítrio) que quer se libertar do vício, não há droga ou tratamento que o faça deixar o vício. Mesmo sendo internado por vários anos seguidos, assim que ele sai da internação, entrega-se novamente ao vício. Isso porque a sua mente é uma fortaleza que não foi conquistada. Nunca aceitou o que lhe foi imposto fisicamente por vários anos. Na primeira oportunidade, a porca volta à lama (2 Pe 2:22).

Na maioria das libertações de viciados que conhecemos, trata-se de pessoas que primeiro decidiram que queriam ser libertas. Na sequencia vem a operação do Espírito Santo para ajudá-lo no processo.

Por isso, se sua filha não decidir por ela mesma que quer ser tratada por Deus, não adianta oração para expulsar demônios. Ela precisa ser convencida de que precisa de ajuda e de que a ideia de ser (...) não é o que Deus tem para a vida dela. Evidentemente que a palavra de Deus, a sabedoria dos familiares, o testemunho, o amor, a oração e o Espírito Santo fazem parte desse processo, mas vocês precisam deixar Deus trabalhar. E se porventura as coisas piorarem pode ser que Deus esteja alterando circunstâncias para derrubar as fortalezas que se estabeleceram na mente de sua filha, para que ela possa voltar a ouvir a palavra de Deus e ser convencida pelo Espírito Santo. Não sabemos o que pode acontecer, mas temos que confiar em Deus, pois ele é o nosso criador e nos conhecem melhor que ninguém. Do mesmo modo que há pessoas que se decepcionam com denominações e vão para o mundo, há pessoas que se decepcionam com o mundo e se voltam para Deus.

Não desconsidere, também, a possibilidade de tudo isso estar acontecendo para que seu marido seja “afetado” e se renda a Deus por amor à sua filha. Como eu disse, Deus muda circunstâncias para nos fazer repensar nossos conceitos. Algumas pessoas chegam à beira da morte para permitir que Deus lhes fale ao coração. Sendo assim, mostre ao seu marido que você precisa dele nessa luta pela sua filha e que somente Deus pode salvá-la desse abismo que se avizinha. Se o propósito de Deus nestes acontecimento for salvar o seu marido, ao final o seu lar será totalmente restaurado.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

 
 

 

 

 

celeiros.df@gmail.com