Carta 222

02/07/2013 16:55

DATA DA PUBLICAÇÃO: 1/3/2012

 

De: MARIA

Para: celeiros.df@gmail.com

Data: 28 de fevereiro de 2012 16:22

Assunto: email

 

Olá Pr. Sólon mandei uma mensagem para você no dia de ontem só que infelizmente esqueci o nome do usuário que usei para mandar o email pela conta bol, criei um usuário com o nome tipo desse email porque não quis me identificar pois tenho muitos conhecidos que visitam seu site e estou mandando o e-mail agora para pedir por gentileza que quando o Sr me responder me encaminhe pra esse novo email por favor?

 

Um grande abraço

 

 

Mensagem anterior:

Olá Pastor Sólon, a paz do Senhor, há algum tempo venho lendo o seu site e cartas e confesso que tem me ajudado muito mas por um lado ando muito confusa, estou orando muito ao Senhor, me sinto assustada e com medo.

Sou da ICM há alguns anos, mas antes mesmo que viessem a tona os últimos acontecimentos, já estava muito confusa e confesso querido Pr...infelizmente...há algum tempo comecei a orar muito ao Sr pois já não sentia mais alegria de estar nos cultos...comecei a questionar ao Sr o que estava acontecendo comigo porque  eu não sentia que eu estava me afastando do Sr mas que apenas a denominação que eu estava não conseguia mais me encaixar...eu sempre pensava: o que está acontecendo comigo?

Ultimamente eu estava preferindo ficar em casa, viajar ou arrumar qualquer desculpa do que estar ali...comecei a me sentir presa, fazendo as coisas não por amor simples e genuíno, sincero, mas por obrigação, pela preocupação do que os outros vão falar de mim...vão me achar uma desacertada...o problema é que não posso falar isso com ninguém porque meus amigos e irmãos vão me achar desacertada mesmo, que eu estou fria e etc etc...e o problema é que eu não me sinto distante de Deus.

Então o que está acontecendo comigo? Fui conversar com uma amiga que gosto de ler as coisas, me informar e ela veio dizendo que eu tenho que tomar cuidado com "caídos" e o que caídos escrevem...e etc,

Pr eu não concordo e nunca concordei com esse negócio que só a ICM tem a obra e entre outras coisas que o Sr já citou e nem concordo que caído é quem saiu da igreja...nossa, quando eu ouvi isso fiquei mais confusa ainda...será que eu estou ficando doida? Será que estou errada por tentar conhecer outras coisas?

Será que ela vai me considerar caída se eu algum dia for congregar em outra denominação? Pr, pelas suas cartas eu vejo que o Sr tem te usado para trazer palavras sábias a muitos que estão nessa situação que eu me encontro e te digo que não estou assim devido aos últimos acontecimentos...já estava me sentindo assim a muito tempo...o problema é que não posso falar pra ninguém, tem hora que parece que eu vou explodir, peço que me ajude em oração para que Deus me dê a direção.

Um grande abraço e minha admiração pela sua paciência e amor.

De: celeiros.df@gmail.com

Para: MARIA

Data: 28 de fevereiro de 2012 17:53

Assunto: email

Prezada irmã, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Você já deve ter notado que eu não respondo cartas de anônimos... mas, vou abrir uma exceção para você.

Inicialmente, sinto-me feliz por saber que o conteúdo do site tem ajudado alguém. Uma vez por semana dou uma olhada nas estatísticas de acesso do site e percebo que é muito grande a quantidade de visitas diárias. Mas, sei que isso não é sinal de aprovação dos leitores. Na verdade, isso não significa coisa nenhuma, apenas que muitas pessoas acessam – só isso. A única indicação que eu tenho da utilidade do site é quando recebo uma carta como a sua. Enfim, se é útil para você, já está bom.

Amada, o fato de você estar orando muito é um bom sinal. Sugiro que, além de você orar muito, que você leia muito a palavra de Deus. Todos os que fazem isso com sinceridade alcançam mais de Deus.

Quanto a estar confusa, creia que isso é um bom sinal. Os ignorantes não têm dúvida nenhuma.

Renê Descartes, filósofo, físico e matemático francês, afirmou em seu livro “Discurso do Método, I Parte, Lisboa, Ed. Mar. Fim, 1989, p. 13”, que depois de muito estudar e buscar profundos conhecimentos, claros e seguros, de tudo quanto é útil à vida, declarou que, depois disso, encontrava-se embaraçado com muitas dúvidas. Quanto mais ele estudava, mais se convencia de que nada sabia.

Na referida obra, Descartes assume a dúvida como ponto de partida para a descoberta da verdade. Assim, ele começa duvidando de todos os conhecimentos adquiridos, até mesmo de sua própria existência. Talvez você já tenha ouvido a célebre frase da autoria dele: “penso, logo existo”. Foi duvidando, pensando e procurando esclarecer suas dúvidas que Descartes atestou sua existência e a realidade de Deus. É claro que nós buscamos esses conhecimentos de uma forma mais simples, pela fé na palavra de Deus, não é mesmo?

Assim, querida, se você está confusa é porque muitas informações estão penetrando em sua mente e despertando o desejo (sede) de solucioná-las. Creio que a dúvida é o primeiro passo para nos tirar da ignorância, ingenuidade e mediocridade. Anime-se!

Quanto aos últimos acontecimentos da ICM, sei que isso tem afetado muitas pessoas, mas vamos orar para que as coisas se assentem o mais rápido possível. Eu ainda creio que Deus pode sacudir um pouco mais a “árvore” para o despertar dos nossos irmãos quanto a princípios essenciais a um viver cristão, em especial o amor entre irmãos, que é um mandamento e não uma opção dos membros do corpo de Cristo.

“22  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. 24  Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; 25  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. 26  E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; 27  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.” (Mateus 7:22-27 RA)

Querida, viva como Jesus ensinou e pratique a sua palavra, independentemente do que lhe estimulam a fazer. Nessas condições não se importe com o que as pessoas vão pensar:

“ Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.” (Marcos 8:38 RA)

É melhor ser chamada da caída e amar do que ser chamada de amada e cair.

Não se afaste de seu salvador nem por um só dia da sua vida! Não fique em casa, pois você vai se acostumar a isso rapidamente e depois será difícil sair dessa rotina. Os acomodados, logo começam a buscar argumentos para defender a desnecessidade da igreja. Cuidado! Desenvolva seus talentos e busque ser útil ao seu salvador, assim como ele se deu por nós.

Saiba que não existe “frieza espiritual”, uma vez que espírito não esquenta nem esfria. Espírito é espírito – não é matéria. Ou o espírito do homem está avivado ou está morto. Essas são as únicas duas possibilidade: vida ou morte, representados como quente ou frio/morno. Se Deus não aceita o frio, quanto mais o morno, senão vejamos:

“14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: 15  Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! 16  Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;” (Apocalipse 3:14-16 RA)

Veja bem, o morno, segundo Deus, está morto e ainda merece maior repreensão porque, além de não ter vida, ainda envergonha o evangelho de Jesus, o qual conhece mas não segue, vivendo apenas de aparências:

“20  Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: 21  não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, 22  segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. 23  Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade. 3:1  Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2  Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; 3  porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” (Colossenses 2:20-3:3 RA)

Assim, querida, não se acomode. Aproveite este momento de confusão para buscar respostas. Deus a ajudará, pois todo aquele que busca encontra.

Não se preocupe com as pessoas que nos chamam de caídos, pois muitos já nos chamaram assim e hoje pensam diferente. Por isso, só devemos amar e esperar que Deus cumpra seus desígnios.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

celeiros.df@gmail.com