Carta 036

09/03/2015 16:04

Em 9/3/2015, Edward escreveu:

Ola, meu nome e Edward e moro em Toronto Canada , membro da ICM em curitiba e depois em Guarapari, Porem quando me mudei pro Canada parei de frequentar a igreja, Hoje lendo todos os estudos e me identificando com ensinamentos contrários a palavra de Deus que eu recebi no passado pela ICM neste site, tomei a decisão de me voltar a Deus, Gostaria muito de ir a um culto na Igreja Crista Celeiros mais penso que seria impossível aki, vocais poderiam me ajudar a encontrar uma igreja ( eu sei que nenhuma OBRA e perfeita) em que se assemelhem ao máximo dos ensinamentos de jesus? existem igrejas tradicionais aki e como eu não me identifico com o neopentecostalismo acho que uma igreja como batista ou presbiteriana seria uma porta para meu retorno, Poderia me aconselhar neste assunto? ore por mim, obrigado

 

Resposta, em 9/3/2015:

Prezado irmão Edward, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

Eu gostaria muito de poder ajuda-lo, mas não vejo como. Por enquanto, não temos igrejas fora do Brasil e eu não teria como indicar algo que eu não conheço.

 

No ano de 2014, eu passei os primeiros 6 meses visitando as principais igrejas de Brasília e percebi que eu não queria ser neopentecostal, calvinista, sabatista e nem seguidor de igrejas cristãs fechadas como a Deus é amor, a Adventista do Sétimo Dia e a Congregação Cristã do Brasil, entre outras.

 

Nesse período busquei muito a Deus, porque eu não conseguia me encaixar em lugar nenhum, especialmente porque eu estava seguro de que nenhuma igreja que colocasse dízimos e ofertas como verdade neotestamentária para seus seguidores estaria agindo com honestidade.

 

Eu cheguei a me oferecer como discípulo de um pastor que eu admirava em São Paulo. Eu acompanhei o trabalho dele por algum tempo, li seus livros e estava disposto a seguir as orientações do seu ministério, viajar para São Paulo e trabalhar por sua visão. Mas, quando eu lhe escrevi, nem mesmo obtive resposta.

 

Diante dessa situação eu parecia estar em um beco sem saída: não queria seguir o que eu não acreditava e, ao mesmo tempo, estava me recusando a admitir ideia de iniciar um trabalho novo. Na verdade, eu queria apenas me integrar em uma estrutura bem formada, onde eu pudesse continuar servindo a Deus de modo simples, sem ter que engolir heresias ou ter que contribuir para o enriquecimento e para as vaidades de grandes líderes evangélicos. Mas, como Jonas, não consegui escapar do propósito de Deus.  Tive muito trabalho para formar e estruturar a Igreja Cristã Celeiros, mas hoje vejo que o Senhor tem movido muitas coisas em nosso favor.

 

Por isso, creio que, se Deus tem um projeto específico para sua vida, você também não conseguirá escapar. Ele o alcançará, mais cedo ou mais tarde. Tudo o que você tem a fazer é não resistir e aceitar, por mais que isso lhe custe um sacrifício pessoal.

 

Lamento por não poder ajuda-lo neste momento.

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.