Carta 024

12/12/2014 10:14

Em 9/12/14, Cláudio de Oliveira escreveu:

 

Caro pastor Solon, recebi o comentário sobre a carta 21 alcancei seu sentimento a respeito da expectativa dos retornos por parte de alguns que receberam o livro, quero resaltar que ate entendo o silêncio da maioria, temos que levar em conta que foram gerados num ambiente 100% dizimista, e hoje sentem um pouco de receio de encarar a realidade ou medo de errar, mas tenho certeza de uma coisa  o livro alcançou seu objetivo, de esclarecer uma grande parte dos cristãos que dizimavam sabendo que aquilo estava fora do projeto de Deus para esse tempo mas não tinham onde se apoiar dentro do contexto Bíblico. Mas hoje podem erguer suas cabeças, sem se sentir constrangido diante de Deus e dos homens sobre esse tema muito polêmico em nossos dias.

 

Que a paz do Senhor seja com todos e toda sua casa, muito obrigado por essa garra e determinação em prol da defesa  da verdade.
 

RESPOSTA, em 12/12/14:

 

Prezado irmão Cláudio, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

 Você fez uma interessante avaliação do contexto em que o livro foi publicado. Sou grato por sua mensagem.

 

 Esta semana uma pessoa querida pediu-me para enviar o livro ao pastor dela. É claro que eu não fiz isso, pois iria parecer uma afronta, mas fiquei com a impressão de que algum efeito o livro estava produzindo fora da ICC. Não que o livro tivesse mudado o pensamento de alguém, mas apenas porque ele pode ter confirmado o que muitos já percebiam, mas não tinham coragem de assumir por medo. 

 

A propósito, na ICC não tem ninguém com as finanças devoradas por gafanhotos. Ao contrário! Vou deixar que nosso modo de viver fale por nós, pois como bem disse Francisco de Assis, "pregue o evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras".

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.